sábado, 17 de setembro de 2011

Insaciável – Meg Cabot

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Insatiable

- 502 páginas

- Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

- Nota: image

 É o segundo livro que leio da Meg Cabot, e fica fácil entender porque os livros dela fazem sucesso. A autora consegue mesclar bem o humor e ação, o romance e o drama, tornando o livro leve em alguns momentos, tensos em outros, divertidos e fazendo você terminar o livro com um sorriso no rosto.

Infelizmente acontece de você levar um tempo até se acostumar com o jeito da história. Comecei lendo a cinqüenta primeiras páginas, não tão animada e até então sem pegar muito o gosto pelo enredo. Mas depois, o livro só melhora e melhora, e no final não conseguia mais largar. A história é maravilhosa!

A história é narrada em terceira pessoa, as vezes tendo Alaric como ponto de vista, o “caça-vampiros” que trabalha para a Palatina, e que está atrás do Príncipe das Trevas. Outras vezes, – digamos, 80% do livro, – a narração cai sobre Meena, a humana paranormal que consegue prever a morte. Do outro lado, ainda temos o bonitão-todo-poderoso-sexy-rico-vampirão Lucien.

Meena é escritora, roteirista de novela. A mocinha do livro não agüenta mais histórias de vampiros, mas parece estar cercada deles. Estranhamente, em sua cidade, anda ocorrendo mortes de mulheres cujo o sangue é totalmente drenados do corpo. Para completar, precisa mudar sua novela e entrar na onda de vampiros se quisesse manter seu emprego. Ainda pior é descobrir que logo iria se apaixonar por um, sendo este o Príncipe das Trevas.

Todas as resenhas que li falaram que o livro é uma sátira de demais histórias de vampiros. Concordo em parte. Você tem leves referências que te fazem lembrar, com humor e inteligência, de uma ou outra cena que você talvez tenha lido em outro livro. Ri inúmeras vezes, mas acho que a sátira não é o ponto principal, e sim a história do triângulo amoroso.

Alaric, Meena e Lucien. Alaric não suporta vampiros, e está atrás dos que estão matando mulheres e deixando seus corpos para trás. Decidido a matar o príncipe e qualquer outro vampiro, ele então segue os passos de Lucien. Só não esperava que O Príncipe das Trevas estivesse com uma humana, e se apaixonando por ela. Complicado? Pior ainda é quando ele também se apaixona por Meena.

Vou confessar, Alaric chega a conquistar, a disputa de beleza, poder e charme é acirrada, mas quando Lucien chega, ele perde um pouquinho o brilho. Não existe personagem ruim aqui (ok, talvez Jon…), e a protagonista não é o estereótipo de mocinha frágil. Aliás, gostei bastante de Meena. Ela é uma mistura de humor, drama, e coragem.

O livro é enorme, com 500 páginas, mas isso não tira o ânimo. Ao terminar, fica aquela expectativa gigante pelo segundo. Recomendo mesmo para quem está cansado de livros de vampiros. Porque este vai fazer muitos mudarem de idéia, com certeza. Com muito humor, romance, ação e lutas, é um livro super recomendado.

Insaciável é  da Galera Record. Abaixo, segue a capa americana:

image

image image image image 

 

Assinatura