quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Guerra das Rosas – Shannon Drake

image- Ficha Técnica:

- Título original: Lie Down in Roses

- Sinopse: Valeria a pena pagar o preço da inocência para salvar sua terra?! Eles nasceram para ser inimigos e destinavam-se a ser amantes... persongens de um perigoso jogo de intriga e paixão em que o preço era a inocência de uma mulher... e o prêmio era o coração de um homem! A bela e voluntariosa Genevieve faria qualquer coisa para salvar seu amado castelo de Edenby... até partilhar o nome – e a cama – com seu mais traiçoeiro inimigo. Ele era lorde Tristan de La Tere, cavaleiro e nobre. Magnífico na batalha, liderou por terra seu exército invasor, apenas para se tornar prisioneiro do charme sensual da donzela que secretamente tramava sua destruição...

- Nota:  image

 Henrique está lutando para conseguir tirar Ricardo do trono e assim assumir a coroa. Ao lado dele está Tristan, um dos seus homens mais fiéis. Do outro lado, a família de Genevieve, que jurou servir com honra ao Rei Ricardo. Dois amantes de lados opostos…

É, realmente estou numa fase de ler romances medievais bem turbulentos. Nosso herói aqui a princípio faz um papel de meio vilão, meio mocinho, atacando o castelo de Genevieve e, assim, tomando o castelo para si.

Por ter sofrido a morte bruta de sua mulher e filho, Tristan a princípio é um personagem amargo, nada gentil com Genevieve. As coisas pioram ainda mais quando ela, não aceitando que seu castelo fosse tomado, traça um plano que quase colocou fim a vida dele.

Por tal, somos apresentados a um personagem com uma veia sarcástica um tanto quanto… negra.

“— Ah, sim, esqueci que você é especialista em mortes, lady Genevieve. Porém, não tenho a menor intenção de matar você, por enquanto. Além do mais, se você for chicoteada, quero reservar esse prazer para mim e mais ninguém. “

É claro, com as milhares tentativas de fuga dela e negativas, consequentemente o romance torna-se tenso, forte, mesclado a grande paixão e brigas. Além disso, de forma sutil acontece um romance paralelo, bonito, com a tia de Genevieve e um dos amigos de Tristan.

O livro também mescla um pouquinho de ação e mistério, visto que alguém tenta matar a Tristan. Mas o vilão não demora muito a ser desmascarado, na realidade o leitor o percebe logo de cara.  Lembra um pouquinho aquela idéia prévia de “Domínio dos Deuses”: Dois amantes, uma paixão avassaladora, mas a desconfiança e os lados opostos beira forte entre eles, impedindo o “felizes para sempre” tão cedo. Preciso dizer que adorei?

image

Assinatura