quinta-feira, 2 de junho de 2011

Refém nas Terras Altas – Hannah Howell

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Higland Captive

- Sinopse:  Escócia, 1500

Uma paixão proibida

As Terras Altas da Escócia são uma região de grande beleza, mas também de imenso perigo. Por isso, quando Aimil Mengue é capturada por um clã inimigo, ela tem razão em temer por sua vida... e também por sua castidade, pois seu captor é o infame guerreiro Parlan MacGuin. A reação inicial de Aimil é odiá-lo, porém, Parlan é muito mais honrado, e infinitamente mais atraente, do que ela imaginava. Embora esteja prometida a outro homem, Aimil não pode negar o desejo que sente pelo homem que a mantém cativa.

Parlan MacGuin conhece sua fama de guerreiro destemido e implacável, e faz uso disso para conquistar terras e corações femininos. Aimil, contudo, representa outro tipo de conquista. Parlan sente um desejo novo e inexplicável pela mulher que mantém prisioneira, à medida que a paixão proibida que os une ameaça deflagrar uma batalha sangrenta entre os clãs... ou preencher seus corações para sempre!

- Nota:image

 

 Eu adoro a Hannah Howell,  não é atoa que ela é considerada uma das melhores escritoras de romance do gênero entre medievais e regências. Quem gosta do estilo, pelo menos uma vez na vida já ouviu falar dela, e com certeza eu recomendo seus livros.

A história se passa em 1500, quando o irmão de Parlan vê a oportunidade de capturar dois homens do clã inimigo e pedir resgate. O que ele não sabia era que um deles era, na verdade, mulher, e que Parlan a desejaria no instante em que a visse.

A relação entre os dois é delicada e ao mesmo tempo simples, sem muitos floreios. Parlan a quer e, embora ela fosse sua prisioneira e assim fosse seu direito, ele abominava a idéia de forçar alguém a qualquer coisa. Então barganha, ou, em outras palavras, usa de chantagem para seus objetivos. Entretanto, o livro não carrega um ar pesado, e sim muitas vezes o que encontramos é o humor.

Parlan , conhecido como “grande” *cof, cof*, é um dos típicos mocinhos da Hannah, durão, rude e autoritário, mas ao mesmo tempo com um lado doce que se destaca a cada página, principalmente a medida em que a relação entre o herói e heroína se aprofundam. A mocinha não podia ser menos que durona e respondona (bem do jeito que eu gosto), mesmo sabendo de seu estado de cativa.

Além da relação de captor/prisioneiro, Hannah construiu uma relação entre irmãos, tanto Aimil com Leight, e Parlan com seu irmão que, ao que parecia, nunca levaria jeito na vida com suas bebidas e mulheres. Um relação bem legal ao longo do livro.

Os personagens são bem construídos,  e a história é simplesmente deliciosa. Estava com saudades de ler um romance medieval assim. Com certeza um cinco estrelas.

Um ligeiro sorriso surgiu nos lábios de Parlan quando ele correu o dedo pelo maxilar dela.

- Não entendeu mesmo? Quero o cavalo e também quero você. - O sorriso se ampliou quando ela corou. - Não vou roubar seu cavalo se você for para minha cama.

image

Assinatura