terça-feira, 19 de abril de 2011

(Filme) Eu Sou o Número Quatro

image Sinopse: Nove crianças alienígenas, são trazidas para a terra e misturadas aos seres humanos, fugindo de seus planeta natal, Lórien. Pois uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e agora os seguiram até a Terra para caçá-los. Cada um dos nove alienígenas foi dado a um tutor e desenvolvem poderes sobre-humanos quando eles se tornam adultos. A cada um foi atribuído um número. Estas últimas crianças de Lórien só podem ser mortas na sequência de seus números. Os números Um, Dois e Três já foram mortos até agora.

O número Quatro (Alex Pettyfer), também chamado John Smith, se muda para “Paraíso” cidade fictícia em Ohio, disfarçado como um estudante. Lá ele ganha uma amiga, Sarah Hart (Dianna Agron), uma garota doce, que é um fotógrafa. Depois de passar toda a sua vida fugindo o número quatro se apaixona, e agora tem algo para incentivar a continuar lutando por sua vida.

Eu estava com bastante expectativas em relação a esse filme. Para quem não sabe, o filme é baseado no livro, na obra de Pittacus Lore (para ler a resenha, clique aqui). Conta a história de nove alieníginas que foram parar na Terra e agora precisam fugir daqueles que os perseguiam em sua terra natal. Três alieníginas tinham sido mortos, e John Smith seria o quarto.

image image

 Na minha opinião foi uma das melhores adaptações que já vi. Acho que pela primeira vez não saí de uma cinema com aqueles pensamentos: “Nossa, cortaram aquilo, era tão importante…” ou “pelo amor de Deus, viajaram totalmente na maionese!”. É claro, como toda adaptação sofre algumas modificações, algumas partes do livro foram deixadas de lado, e outras modificadas pelo modo como ocorre, mas nada que seja drástico. :)

image image

O filme é recomendável mesmo para quem não leu o livro. Fui com minha mãe  e ela saiu de lá apaixonada pela história (e eu apaixonada pelo Alex Pettyfer!). Por falar nele, não estava colocando muita fé no ator, mas ele realmente surpreendeu. Outro bem charmoso é Timothy David Olyphant (Henri), que no livro já tinha me conquistado, no filme então… *suspira* (ai se eu fosse mais velha)

Um enredo com bastante ação, efeitos especiais bem produzidos e o que não poderia faltar: romance! Foi tão gostoso de assistir quanto foi de ler o livro. Recomendo. :)

Abaixo, o trailer do livro:

Assinatura