sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Maldição do Lobisomem – Shannon Delany

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: 13 to Life

- 335 páginas

- Resumo: Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como um flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou... Metade homem, metade monstro. Pietr leva Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

- Nota:
image
 

Esse é um livro que já tinha ouvido por aí antes de ser lançado no Brasil. Estava até ansiosa por ele, e fiquei bem contente ao ver que estava sendo publicado pela editora Universo dos Livros. O livro é daqueles com uma história bem gostosa e que prende o leitor fácil, logo nos primeiros momentos. Porém, nem tudo são flores…

Pietr é russo, e acaba de se mudar para a cidade Junction. É um personagem misterioso ao início, embora o título não deixa dúvidas para o que ele realmente é, e acho que isso estraga um pouco o “suspense" e “mistério” que o livro deveria ter. Jessica fica no encargo de acompanhar o novato a suas aulas e mostrar todo o colégio a ele, e logo no início cria-se faíscas entre ambos.

Parece que é regra para todo YA Book ter uma personagem irritante, sem isso então não é YA, e isso cabe a Jéssica ser. Na realidade, eu gostei bastante dela no início, mas em algum momento achei, na minha humilde opinião, que a autora se perdeu tanto na narrativa quanto na personalidade da mocinha. A história fica maravilhosa até certo ponto, mas então não se desenvolve e cai na simplicidade até o final, onde o “mistério” só é revelado nas últimas páginas mesmo. Mesmo assim muita coisa não fica explicado, jogando para o segundo livro. Quanto a Jessica, a principio sentia ela madura, inteligente e até com uma veia um tanto sarcástica, e isso tudo se perde de repente, dando lugar a uma personagem insegura, frágil e mártir. Porque é difícil acreditar que você jogaria o amor da sua vida nos braços da sua “amiga” que matou sua mãe só para não vê-la sofrer. :S

Em geral, me proporcionou boas horas de leitura, mas possuí seus pontos negativos tanto quanto os positivos. Gostei da idéia de vampiros darem lugar aos lobisomens, e acredito que a autora tenha tudo para explorar melhor essa idéia no próximo livro, e torná-lo excelente. Pietr é um charme que me conquistou do início ao fim (eu me derreto imaginando um sotaque Russo), seus irmãos também ganham um destaque nesse livro, e, para quem gosta de lobisomens, tenho certeza que vai gostar do livro. :)

image

Assinatura