quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paraísos Reais – Robyn Donald & Lynn Rayne Harris

image

Segredo Sombrio - Robyn Donald:

* Título Original: Rich, ruthless and secretly royal

O príncipe Kelt, duque de Vamili, conhecia o peso da responsabilidade que um título de nobreza trazia. Assim, mantinha seu nascimento em berço de ouro escondido. Até que um olhar para a misteriosa Hannah ameaçou destruir suas defesas… Hannah jamais conhecera um homem que a tivesse empolgado tão rapidamente quanto Kelt. Ele era convincente e poderoso… mas ocultava um segredo quase tão sombrio quanto o dela!

Sem muitos rodeios, me decepcionei com a história. Tinha muita expectativa, porém o que li me deu a impressão que a autora quis arrastar a trama até as últimas páginas. A princípio a história começa boa, com o surto de febre em Hannah durante uma festa e depois Kelt cuidando dela, mas depois foi me cansando a medida que eu lia. Os diálogos não possuem “aquele” conteúdo, e muitas vezes sentia falta deles também.

O mistério que envolve o passado de Hannah é dito várias vezes, entratanto aos poucos (e põe pouco nisso, quase nada), é revelado durante as páginas, mas também fica-se repetindo as mesmas coisas sempre. Só no final, nas últimas páginas mesmo que tudo é esclarecido. Dou 3 estrelas por ter gostado de algumas páginas, mesmo achando que o casal não teve sintonia.

Cotação:

 3 estrelas

 

 

Amante Rival - Lynn Raye Harris:

* Título Original: The prince’s royal concubine

O príncipe Cristiano caçava suas presas com requintes de ferocidade. E a vítima daquela noite seria a princesa Antonella, herdeira da coroa de um país rival e membro de uma dinastia que ele tinha todos os motivos para odiar… Antonella ficou embevecida com Cristiano. Mas seu sorriso tinha um toque de frieza… Pois para ele Antonella não passava de uma socialite mimada e promíscua. Por isso, o verdadeiro intento de Cristiano era torná-la submissa. E se fosse preciso seduzi-la, então sua missão seria ainda mais prazerosa…

E, ao contrário da primeira, eu adorei a história! Cristiano e Antonella são da alta realeza, porém ele é de uma família rival a dela por anos. Ela é uma Romanelli que governa Monteverde, ele é um di Savaré que governa Monterosso. Ambos acusam um ao outro de promover a guerra nas fronteiras entre os dois países, e ambos alegam querer a paz (embora ninguém queira ceder primeiro). Eles se odeiam tanto, que quando precisam passar dias isolados em uma cabana contra uma forte tempestade os faz entrar em desespero.

A história é menor que a primeira, porém bem mais agitada, com várias cenas muito boas, diálogos bons que trataram não só do fato dos dois se amarem e serem rivais, mas também sobre a guerra que as fronteiras estavam sofrendo. Claro, Cristiano foi um canalha umas duas ou três (ou quatro, rs) vezes, mas depois soube bem como se redimir, rsrs.

Cotação:

5 estrelas

Mais informações AQUI

Assinatura Bruna