terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Terra de Sombras – Alyson Noël

image

Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...

Bom, para quem acompanha o blog com freqüência, sabe que eu não sou a maior fã que existe da série, porém estava na expectativa para o lançamento do terceiro livro de “Os Imortais”. Eu realmente esperava que esse livro fosse melhorar a visão que eu tinha, sobre a série, e infelizmente me decepcionei.

Não posso deixar de citar que o livro é bom sim, a leitura fluiu super bem, e em um ou dois dias você acaba terminando o livro. Porém, não é aquele estilo de livro que após o final me fez desejar ansiosamente pela continuação.

A dificuldade pela qual Damon e Ever precisam passar agora, é o fato de não poderem se tocar. Parece que quando ela finalmente quer, surge mais uma vez algo que os impedem de terem o tão sonhado “felizes para sempre”. Os problemas não resolvidos no segundo livro são jogados para o terceiro, e continuam sem solução, além do surgimento de um triângulo amoroso.

Apesar de ter achado a história fraquinha, achei melhor que o segundo livro. Embora algo que tenha me irritado foi o Damen dessa vez, e não (tanto) Ever (que novidade, já que nas outras resenhas eu mencionei o quanto não gostava da protagonista sem sal que se vestia como homem e andava isolada porque tinha um dom que os mortais sonham em ter). Damen e todo seu discurso de ser uma boa pessoa, Damen e sua preocupação com seu carma, blá, blá. Damen e seu jeito banana! Outro ponto, é toda essa história de magia, física e reencarnação que a autora tenta misturar tudo junto (e agora, entrou bruxaria, incluindo até deusas) que não consegue chamar minha atenção. Em alguns momentos chega até ser um pouco confuso e contraditório.

Há um personagem novo, o Jude, que entrou na trama para “dividir”, rs. Mas em geral, achei um livro morno, sem muitas novidades, uma aparição maior das gêmeas Rayne e Romy, mas nada que lhe faça dizer que esse foi o melhor livro lido esse ano. Ainda estou pensando se vou continuar acompanhando a série, que já promete mais outros dois livros.

Série “Os Imortais”:

1 – Para Sempre

2 – Lua Azul

3 – Terra de Sombras

Cotação:

3 estrelas Assinatura Bruna