segunda-feira, 12 de julho de 2010

Para Sempre – Alyson Noël

Evermore Para Sempre

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.

Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Li várias resenhas, muitos dizendo que tinham adorado, outros que acharam “legalzinho”, e acho que definitivamente me encaixo nesse último.

O livro não é ruim. Ele é enrolado no começo, o Damon aparece poucas vezes, e você fica se perguntando se a coisa não ia melhorar. Mas melhora, e bastante até. Só que não chegou naquele ponto que me fez ficar viciada e ansiosa pela continuação.

Ever pode ouvir os pensamentos de todos, e de quebra pode ver a irmã, Riley, que já está morta. A menina é uma graça, cheia de “vida” (entenderam?!), e muitas vezes era o apoio da Ever. Eu explico: Por poder ouvir pensamentos, sentir a áurea dos outros e energia quando ela toca em alguém, Ever praticamente é uma garota isolada de todos. Se cobre da cabeça aos pés e se afunda no seu iPod quase que o dia inteiro. Riley era por muitas vezes, seu consolo.

Damon é bem o estilo misterioso, e quando do nada surge na escola, Ever para de ouvir pensamentos. O amor dos dois é o primeiro amor de uma adolescente, a parte mais legal do livro. Mesmo assim Damon não é nem de longe o garoto perfeito e cativante pro leitor, deixando Ever na mão em várias situações quando a coitada mais precisa. E por ser tão misterioso que faz com que o leitor ficar preso nas páginas, curioso pra saber quem, de fato, ele realmente é.

O livro deixou algumas coisas confusas, outras sem explicação, mas acredito que no próximo livro talvez contenha as respostas. Não é ruim como já dito, mas eu, particularmente, achei meio fraquinho, e espero sinceramente que Lua Azul seja melhor. Mas claro gente, comprem o livro e vejam por vocês mesmos, ok? Não é porque a blogueira aqui que voz fala não achou o melhor dos melhores que é lei, hehe. Como eu falei no começo, andei encontrando gente por aí que adorou. Então quem sabe vocês não curtam também?

Cotação:

3 estrelas

Assinatura Bruna

 

4 comentários:

  1. Eu gostei, mas está longe de ser o melhor que eu já li. Espero que em Lua azul algumas coisas sejam esclarecidas!! ;)
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Bruna;
    Confesso que preferi o 1 ao 2. Vamos ver se o 3 as coisas melhoram. Concordo com a Rê é legal, mas não é o melhor que já li.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro, do romance, mas a história só melhora mesmo em LUA AZUL.
    Adorei a Riley, que fantasminha camarada. ^^
    rsrsrs.
    Gostei da resenha Bruna.
    Que venha Lua Azul, hauhauahauahau

    ResponderExcluir
  4. essa series fraquinha, por isso nao estou nem correndo pra comprar o 4o livro... o 3o e o mais fraco =(

    Otima Resenha Bru!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL