quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

(Release) Cidade dos Ossos

Esse post NÃO é resenha! =)

cidade-dos-ossos-final.indd

image CIDADE DOS OSSOS
(City of bones)

image Instrumentos Mortais – Volume I

image Cassandra Clare

image Tradução de Rita Lagoeiro

image Grupo Editorial Record/Galera Record

image 462 páginas

image Preço: SARAIVASUBMARINOFNAC

Com mais de 10 mil seguidores no Twitter, Cassandra Clare mostra, em CIDADE DOS OSSOS — primeiro volume da série Instrumentos Mortais —, porque se tornou febre entre jovens (e adultos) do mundo inteiro. Com referências ao universo pop e muita ação, o livro apresenta uma trama repleta de figuras mitológicas. Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato. Muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cassandra Clare começou a carreira postando histórias sobre o universo de Harry Potter e Senhor dos anéis em sites de fanfiction. Mesmo navegando entre personagens criados por terceiros, seu talento chamou a atenção da crítica. O prestigioso The Times considerou sua série sobre Harry Potter ‘uma jóia de grande qualidade capaz de aumentar a apreciação das histórias de J. K. Rowling’. Para The Telegraph, sua interpretação de J. R.R. Tolkien é um ‘clássico cult’.

Pouco tempo depois, Cassandra passou a usar sua habilidade em heróis, vilões e enredos próprios. Em CIDADE DOS OSSOS, primeiro volume da Trilogia Instrumentos Mortais, ela cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim — homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos — e que chegou às listas de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por semanas.

CIDADE DOS OSSOS nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.

Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.

Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família — antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO AQUI

image