A última coisa que Elene Fitzhugh queria era se casar com Geoffrey de Burgh. Ela só esperava que os afiados punhais que possuía lhe dessem proteção contra os modos gentis e as açucaradas mentiras daquele homem!
Embora Elene Fitzhugh houvesse assassinado o primeiro marido no leito nupcial, Geoffrey de Burgh não tinha escolha além de se casar com ela. Mas como tomar por esposa uma mulher de alma tão selvagem e apaixonada?
O blog já contou com uma entrevista com a autora Deborah Simmons, onde ela falou um pouco sobre os De Burgh e a criação deles. Também já foi resenhado o primeiro da série, e hoje falo um pouco sobre o segundo, O Anel do Noivado.
Geoffry é o mais inteligente dos irmãos. É um homem que adora ler (um dia encontro um cara assim pra namorar), que usa a razão em vez dos punhos, e está sempre procurando a paz com sua turbulenta esposa no qual foi obrigado a casar por um decreto do rei. Elene irrita no começo pelo tão desconfiada que é com tudo. Devido a acontecimentos que ocorreram no primeiro livro da saga, Elene não confia nos homens, e por isso até mesmo o mais simples gesto de cortesia por parte do marido é motivo para ela gritar com ele e sair esbravejando. Até eu fiquei com vontade de bater na mulher, imagine a paciência que precisou ter Geoffry (que foi um santo a todo momento).
Gostei bastante desse livro. O fato principal é o dia a dia dos dois, e Geoffry tentando domar com gestos de carinho a intensa e desconfiada Elene. O livro é bonito justamente por isso, e os outros irmãos (inclusive Dustan e Marion) tem seus momentos de destaque. Apesar disso, o primeiro continua sendo meu preferido. *suspiros pelo Dustan* :)
Série “De Burgh”:
- O Lobo Domado
- O Anel de Noivado
- Coração de Guerreira
- Uma Visita Inesperada
- Um Lorde Para Amar
- A Noviça De Burgh
- Reynold de Burgh - O Cavaleiro Negro
Cotação: