segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Como se livrar de um vampiro apaixonado – Beth Fantaskey

image

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Alguns já estão enjoados de livros de vampiro, outros (assim como eu), adora uma boa história com essa temática. E o novo lançamento da Sextante carrega um enredo com toques dramáticos, sátiros e românticos, tudo em um mesmo livro.

Antes que alguém possa pensar (mesmo depois de ter lido a sinopse), o livro não faz sátira, nem cita a qualquer outro livro de vampiro. Ele tem sua história própria e até que bastante original, visto que a personagem principal é uma vampira (porém ainda não transformada), que foi levada ainda bebê para os Estados Unidos. De repente um maluco (muito lindo por sinal, de arrebatar corações), aparece na sala de aula, alegando que os dois tinham sido prometidos um ao outro desde pequenos.

Os personagens são super cativantes. Jessica não é “sem sal” ou “apagadinha”, mas é decidida, é divertida, dramática, achei ela na medida certa. Já o Lucius *momento suspiro*, Edward Cullen que se cuide. :D O vampiro é o príncipe de um clã, é todo um gentleman, com um estilo meio dark, e a as partes engraçadas é decididamente ele estranhando todos os costumes e expressões americanas,  e compartilhando essas novas descobertas em cartas com um certo “humor negro” para o seu tio Vasille (que por sinal, é o vilão/horrendo/cretino da trama).

Trecho:

“Caro Vasille

Dezembro no condado de Lebalon, na Pensilvânia, é de “pirar o cabeção”, para usar mais uma expressão que aprendi durante essa longa estadia…”

(pág.148)

…as pessoas compram árvores, em abundância. Estão à venda em toda parte. Imagine pagar pelo privilégio de arrastar um pedaço imundo da floresta para dentro da sua sala de estar com o objetivo de decorá-lo com bolas de vidro e admirar o resultado.”

(pág.149)

Foi uma das leituras mais agradáveis esse ano. Em todo momento há reviravoltas, tanto pela teimosia de Jessica em aceitar o que ela é, como pelo tio de Lucius, o próprio Lucius que luta contra uma parte ruim dele, o seu lado “não humano”. Enfim, amei. *.*

E o livro promete continuação:

1 – Como se livrar de um vampiro apaixonado

2 – The Wedding of Antanasia Jessica Packwood and Lucius Valeriu Vladescu (uma curta história sobre o casal que a autora disponibilizou em seu site. Porém, aconselho a ler apenas para aqueles que já leram o primeiro livro)

3 – Jessica Rules The Darkside - (Lançamento previsto para 2011)

Site da autora: http://www.bethfantaskey.com/index.html

Hotsite do livro: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/

Cotação:

5 estrelas

 

 

 

Assinatura Bruna