sábado, 11 de dezembro de 2010

Coração Maligno – Chelsea Cain

image Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?

Bom, o que dizer desse livro? Ele me fez ter várias reações de raiva, ódio, tédio, surpresa, tudo isso do começo até o final da história.

Li algumas resenhas que disseram Coração Maligno ser bobinho perto de Coração Ferido, mas eu achei totalmente ao contrário. O terceiro livro é carregado de um toque mais sádico, mais tenebroso. As torturas descritas no primeiro são ainda piores no terceiro, e algumas até difícieis de imaginar com posições e os cortes descritos. Há o sadomasoquismo presente na trama, além da volta da relação Archie X Gretchen. Só que, enquanto nos dois primeiros livros ele era um obsessivo por ela, nesse livro parece que a serial killer finalmente começou a perder o encanto para ele.

Achei que a trama de verdade, aquela ação e tensão tão presente nos dois primeiros livro, demorou um pouco a acontecer (praticamente a metade do livro), e ficou com um grande foco no suspense de novos assassinatos, dessa vez com grande atenção para o fato de que os olhos das vítimas estavam sendo retirados. A personalidade de Archie a princípio parece um pouco mais senil que nos livros anteriores. Senti que a Susan, da minha “heroína” passou a personagem fraca, querendo um pouco de atenção, tomando desições erradas, sempre metendo os pés pela mão.

Como eu sempre falo, é preciso ter um pouco de estômago pra ler a série (e nunca ler antes ou depois de meia hora de uma refeição, rs). O livro é pra quem realmente gosta de um bom e forte romance policial. Nesse livro a gente tem uma boa surpresa na mudança de Archie em relação a Gretchen, e outro ponto que talvez eu não concorde muito, é sobre um quarto livro. Achei que uma trilogia teria sido ideal para terminar a série, porém, com o desfecho, fica impossível a gente não pensar no que a autora reserva para os personagens. Mais um livro da série, tão bom quanto os outros, porém mais forte, mais “dark”, com os toques psicológicos que a Chelsea sabe manejar como ninguém. Agora é ficar no aguardo pela continuação!

Série “Archie e Gretchen”:

1 – Coração Ferido

2 – Coração Apaixonado

3 – Coração Maligno

4 – The Night Season (lançamento previsto nos EUA: março de 2011)

Cotação:

4 estrelas     Assinatura Bruna