Cyd Charisse conseguiu seu diploma e completou a primeira fase do Plano para sua nova vida. Aos 18 anos, ela mora em Nova York, no quarto vazio do apartamento do seu meio-irmão Danny, longe dos pais (e de suas regras), mas também das amigas Pão-Doce, Helen e Autumm... A Pequena Rebelde pensa em se inscrever num curso de culinária, e está determinada a encontrar o melhor cappuccino da sua nova cidade; algo que lembre Siri e a antiga vida dos espressos espumados de São Francisco. Ah, e por falar no ex-namorado surfista, a peça chave do novo Plano é não sofrer porque abandonou seu grande amor para que ele pudesse ir morar na Nova Zelândia, e assim aproveitar o que Manhattan tem a oferecer (ou seja, meninos bonitos e interessantes). Na busca pelo capuccino perfeito, CC quebra o pé - ISSO NÃO ESTAVA PLANEJADO! (Mas ao menos é atendida por um paramédico lindo) - e, por fim, é atraída pelo aroma divinal de café a uma loja nada sofisticada, onde acaba sendo contratada como barista. Uma profissão adequada para alguém viciado em cafeína... Cyd parece estar mais madura e consciente de suas escolhas, mas será que a Big Apple está realmente preparada para ela? Depois de Pão-de-mel e Siri, Rachel Cohn encerra a série, mantendo a irreverência e o bom humor. Em Cupcake, Cyd tem que aprender a enfrentar os dilemas de quem está começando uma vida adulta, e a conviver com a sua segunda família, os novos amigos e... Siri, que pode surrpeendê-la em nome do amor.
Esse é o terceiro livro da série Pão-De-Mel, Siri e Cup Cake. O livro é romance Teen, e conta a história de Cyd e suas “crônicas” em Nova York.
Confesso que não sou muito chega nos romances Teens, mas o livro conseguiu me prender atenção mais do que eu imaginava. Não cheguei a ler os dois primeiros, por isso tive que prestar muita atenção para entender quem era quem no livro, e a história da garota por um lado irresponsável, mas que sofre por não saber exatamente o que ela quer da vida. (já passei por essa fase também) Além disso, é apaixonada por Siri, que depois do segundo livro foi viver do outro lado do mundo, por assim dizer.
Prepara-se, pois o livro vai lhe dar uma imensa vontade de atacar cupcakes em uma só mordida, e correr para beber litros e litros de café. (mais além, eu juro que não estou ficando louca, mas o livro tinha um cheiro adocicado no começo, rs):
“O segredo para um mocha perfeito é a espuma de um leite achocolatado de verdade (pode ser Hershey’s ou Nesquick) em vez de adicionar chocolate no leite normal já fervido…” (pág.125)
“-Chocolate? – ele perguntou”.
“Red Velvet com cobertura de cream cheese, cacau em pó e cereja maraschino. Especialidade da casa.” (pág.72)
Sentiram o meu drama, não é? Acho que engordei dois quilos só lendo essas coisas, hehe. Mas enfim, voltando ao livro:
Você acompanha o dia a dia Cyd, que dividi o apartamento em Nova York com o seu irmão gay Danny. Um ponto que gostei nesse livro, (e por ser um romance Teen, voltado para os jovens, achei interessante), foi o tema aberto de gravidez na adolescência, as burradas que se cometem nessa idade, e o tema gay. Praticamente era um bairro gay onde ela morava, e era divertido vê-la tentar achar um par para ela.
Cyd você odeia e acha engraçado. A típica menina que parece não querer nada da vida, mas que ao mesmo tempo tenta se descobrir, e quer que seu grande amor Siri volte para ela. Também já passei por essa crise de amor na adolescência, é legal por se identificar em alguns aspectos com a personagem. Confesso que o final não me agradou muito, porém o livro em si foi divertido. Um livro leve e descontraído, com momento que garante risadas, e outras em que você quer chacoalhar a personagem. Recomendado! :)
Trilogia:
1 – Pão-de-Mel
2 – Siri
3 – Cup Cake
Site da Galera Record: http://bit.ly/boOlOn
Site da autora: http://www.rachelcohn.com/
Cotação: