quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dura Vingança – Diana Palmer

image  Ela assumiu seus negócios... mas será que a paixão a impediria de comandá-los?
Meredith Ashe pensava que seu coração fora partido para sempre quando a família de Cy Harden a expulsou da cidade, ainda muito jovem, sem dinheiro e grávida. Agora, ela está transformada em uma mulher forte, e voltou não só segura de si, como também vice-presidente de uma corporação multinacional. Seus planos são simples: assumir o comando das propriedades dos Harden. Cy nada sabe sobre os segredos que Meredith esconde, e ela não tem a menor intenção de revelá-los. Na verdade, Meredith prefere que ele a veja como a adolescente frágil e tímida de antigamente. Porém, seu corpo a surpreende ao reagir deliciosamente a cada toque de Cy. E, uma vez apaixonada... nem mesmo seus planos mais mirabolantes poderão protegê-la...

Esse era um livro que eu estava aguardando muito. A versão que eu tinha em ebook estava bem ruizinha, por isso fiquei bem feliz ao saber que a Harlequin iria lançá-lo. Estava imaginando que seria um livro de cowboy, visto pela capa que confundiu um pouco.

Meredith e Cy tiveram um caso de amor quando ela era ainda muito jovem. Meredith era pobre, trabalhava como garçonete e se encantou com Cy a primeira vista. Já ele era um dos homens mais poderosos da cidade. Mais tarde ela é expulsa da vida dele enquanto estava grávida e muito pobre, porém ela volta para Beelings, a cidade onde cresceu, rica, poderosa, com um filho chamado Blake, e querendo vingança por toda a humilhação que ele e a mãe dele a fizeram passar.

O livro fala principalmente de perdão. Não é só Cy que errou, nem Meredith, nem Myra (a mãe de Cy), todos aí conseguiram magoar uns aos outros no passado, e continuam se magoando no presente com segredos e ataques. Essa tentativa de superar o próprio orgulho e perdoar é o ponto forte do livro. São muitos acontecimentos diferentes, várias “reviravoltas”, por assim dizer. Os dois se amam, os dois sofrem por isso, os dois não estão dispostos a perdoar.

A trama também gira em torno da empresa de ambos. Meredith está firme em querer roubar a empresa de Cy, ao mesmo tempo em que tem que lidar com o possível complô na sua própria, com seu cunhado querendo tirá-la do cargo.

Gostei muito, porém achei a história muito longa (e como eu falei, com muitos acontecimentos) para um romance de banca. Talvez teria sido melhor sair em um formato de livraria (como já houve caso com o livro da Diana Palmer), ficaria mais bacana e daria o ênfase maior que a história merece.

Cotação:

4 estrelas

Assinatura Bruna