domingo, 28 de novembro de 2010

O Beijo das Sombras – Richelle Mead

image “…Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?”

É um pouco diferente a história de como conheci essa série. Bom, é claro que eu já tinha ouvido falar e muito de Academia de Vampiros, mas nunca cheguei mesmo a pensar em ler. Foi quando estava fazendo uma compra na saraiva, com a Cibele no msn, e acabei comentando com ela sobre as minhas compras. Resultado? Ela me garantiu que eu ia gostar mais de VA do que dos outros livros que eu estava comprando. Acabei sendo influenciada por quase duas horas de lavagem cerebral… ops, de conversa, e acabei comprando o livro. :P

Dito e feito. Li ele em uma noite, sem nem querer parar nem para jantar. O livro é totalmente viciante!!! A principio eu realmente não estava dando muito para ele, mas a medida que você vai lendo, fica totalmente impossível largar. É preciso dizer que ele tem uma leve semelhança a Harry Potter, mas apenas pelo fato de que no Beijo das Sombras, existe a academia (ou escola) São Vladimir, que lembra um pouco Hogwarts. Não se pode usar qualquer poder contra o colega de classe, algumas regras são rígidas, os alunos dormem na própria escola como um colégio interno, etc e tal. Mas fora isso, me atrevo a dizer que gostei até mais de Academia de Vampiros.

Eu confesso que as vezes me desanimo de ler alguns YA Book por causa da personagem, que de vez em quando é sem sal, ou do enredo muito semelhante entre um livro e outro. Porém, em Academia de Vampiros é totalmente o contrário. Richelle veio para inovar. Nenhum personagem é certinho, vários tem seus defeitos. Além disso, a personagem principal, Rose, de “apagadinha” não tem nada. Ela é uma dampira, responsável por tomar conta e dar a vida (se assim precisar) por um Moroi (vampiros do bem), no caso Lissa, que também é uma adolescente. A amizade das duas é um laço bem forte, e muito gostoso de ler. image

E claro, eu não poderia deixar de citar o romance do livro. Agora vem o momento que eu falo do vampiro guardião mais lindo, sexy, com sotaque russo, um estilo meio “dark”, e instrutor de Rose. Dimitri é um deus, como a própria personagem descreve, um guerreiro que toda garota quer. Preciso dizer mais alguma coisa? Que fique claro: Ele já é meu. :)

Por fim, sinto que essa resenha ficará enorme se eu continuar falando, então termino dizendo que VA entra sim em um dos melhores livros que cheguei a ler esse ano. Um YA mais adulto, com um excelente foque no romance, mistério, magia, e que promete muito nos próximos livros.  *.*

Obrigada a doida da Cibele, pela indicação. :)

Cotação:

5 estrelas Assinatura Bruna