quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Promessa de Amor Eterno – Lindsay Townsend

image Inglaterra, 1138

Desde os catorze anos, Alyson de Olverton sonhava em se casar com um cavaleiro bonito, atraente e corajoso. O nome dele era Guillelm de La Rochelle, mas o pai de Alyson não consentiu no casamento, e tomou providências para que Guillelm partisse para a Terra Santa, nas Cruzadas, partindo o jovem e inocente coração de Alyson. Sete anos depois, o valente cavaleiro volta para casa, desmentindo os rumores de sua morte, e sem a menor idéia de que irá encontrar tudo muito diferente de quando partiu... Guillelm fica perplexo ao ver Alyson no ancestral castelo de sua família, e mais ainda ao descobrir que ela estava prometida a seu pai, antes que este morresse. Dividido entre o ciúme e um desejo avassalador, Guillelm surpreende Alyson ao pedi-la em casamento pela segunda vez, com o pretexto de que será mais fácil mantê-la em segurança se ela for sua mulher. Guillelm e Alyson nem sonham que há um inimigo entre eles, que não descansará enquanto não destruir aquela paixão, que promete ser eterna...

Entrou para minha lista de autora favoritas. Lindsay tem uma fidelidade com a época medieval que você se vê dentro da história. Além de tudo, cria um romance delicado, que sofre pelos costumes da época.

A família de Alyson carrega uma terrível maldição: Todas as mulheres, sem exceção, morrem no parto. É pensando nisso que Guillelm não a toca depois do casamento, e o relacionamento entre os dois é bem instável, sendo interrompido a todo momento por algum problema no castelo, ou por Fulk, um soldado que faz questão de se mostrar contra aquele relacionamento.

Não espere cenas tórridas de romance, nesse caso foi bem fraquinho e delicado. Mesmo assim é um ótimo livro, voltado mais para o dia a dia dos dois no castelo, ambos se acostumando com a idéia de serem marido e mulher, coisa que desejavam desde que eram crianças. Livrinho leve e muito bom, embora tenha sentido que houves algumas mutilações…

Cotação:

4 estrelas

Assinatura Bruna