terça-feira, 31 de agosto de 2010

Something Wonderful – Judith McNaught

image

Something Wonderful

Judith McNaught retrata com maestria uma heroína notável, e uma paixão inesquecível, nesta poderosamente comovente história de amor - um de seus romances mais amados de todos os tempos!

O casamento tempestuoso de Alexandra Lawrence, uma menina inocente do campo e Jordan Townsende, o duque rico e poderoso de Hawthorne, está prestes a enfrentar o seu derradeiro teste de fidelidade. Arrastada para o mundo infinitamente fascinante da sociedade londrina, Alexandra de espírito livre é envolvida numa teia de ciúmes e vingança, orgulho tempestuoso e paixão esmagadora. Mas, por trás da máscara de seu marido, o frio e arrogante, vive um homem terno e sensual ... O homem que Alexandra casou-se. Agora, ela vai lutar por sua própria vida ... e um vínculo arrebatador que só eles podem compartilhar.

*sem spoilers*

Há muito tempo eu queria ler esse livro, mas a tradução estava péssima (sim, eu li em ebook, uma vez que tantas negativas sobre o lançamento dele no Brasil me fizeram chegar a conclusão de que ele será lançado no dia-de-são-nunca), e finalmente, algumas meninas lindas resolveram arrumar a tradução horrível em que se encontrava.

É difícil dizer se esse é o melhor livro da autora; todos são tão encantadores, que realmente escolher o melhor é como procurar agulha no palheiro. Neste caso, posso dizer então que teve sim um dos finais mais bonitos de todos os livros dela. O resumo não exagera quando diz ser uma “comovente história de amor”.

A história se passa em Londres, na época em que a sociedade Londrina promovia bailes, casavam-se com ascendentes de mesma classe, tinham mansões, casas de campo, e até mesmo empregados que lhe ajudavam a se vestir. (vamos combinar que essa parte era um exagero) Todo esse encantamento da época é sempre descrito com muitos detalhes; lugares que realmente existiam, onde os homens se reuniam para jogar, apostar e beber, também são citados, sempre sendo muito fiel a época.

O mocinho (prazer, o Duque Jordan) sempre foi um libertino de mão cheia. Tem a personalidade forte, um tanto arrogante (mas que convenhamos, nos mocinhos da Judith McNaught isso os deixa apenas charmosos =) e não pensa em se casar tão cedo, até que algo inesperado faz Alexandra, uma mulher de “classe inferior que a sua”, entrar em sua vida. Aos poucos, eles precisam aprender a confiar um no outro, e Jordan se encanta com aquela menina (como ele chama), simples, que acabou entrando no seu mundo da sociedade Londrina.

Mas o livro não fica só no amor dos dois.  Muitas surpresas (que eu realmente não esperava, fiquei espantada com a reviravolta do livro), acontecem, inclusive a trama de um possível atentado contra Jordan. A procura dos suspeitos na visão de Jordan também é angustiante, pelas escolhas erradas que ele faz. Que eu me lembre, este é o único livro de regência da autora onde há trama policial.

Livro lindo demais, estou aqui pensando nas cenas, e me pergunto: Porque a editora demora tanto para lançar os livros dela? Ano que vem apenas teremos a re-edição de Whitney, Meu Amor, o segundo da série Westmoreland, enquanto lá fora será lançada o quarto livro dessa série. (sem contar que o primeiro não foi lançado aqui ainda) É triste, mas infelizmente, só nos resta esperar…

Cotação:

5 estrelas

 

Assinatura Bruna

18 comentários:

  1. Aí Bruna vc sabe que eu tbém sou fã da Judith McNaught mas esse livro eu ainda não li :(

    O dificil vai ser achar hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo!!!

    Eu adoro esse livro. Com muita coragem, persistencia e tropeçando muito (hehehe) eu consegui ler o ebook que estava com uma tradução horrorosa.

    Agora tenho essa tradução q vc falou, que as meninas arrumaram e eu vou reler em breve!

    Bjuh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, poderia me dizer onde você encontrou esta tradução corrigida! estou atrás deste livro a um século e não encontro uma boa tradução!

      Obrigada!

      Excluir
  3. ~seu blog apareceu no meu blogroll! \o/

    Este livro é realmente muito bom o único problema a meu ver é que MUITO parecido com Alguém para Amar- me lembro que qdo li achei que já tinha lido então percebi que não, que o que já tinha lido era o Alguém. Mas tanto um qto outro são ótimas leituras.
    Argh! Essa mania de publicar série fora de ordam me dá um nervoso!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. (nanda bate a cabeça na parede)

    Brunaaaaaaaaa,

    Acredita que nunca li nada dela? aff rsrsrs
    Fila gigante, estou tentando :P
    Adorei a história, mas ebook não dou conta rs :)

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Bruna meu bem, amei a resenha. tenho ele em ebook e confesso que a sinopse me encantou. ^^
    Uma pena que não lançam livros tão bons como deveriam. Uma pena mesmo. =/
    Vou ler esse livro e espero gostar tanto quanto você. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe como se chama isso que as editoras fazem? Burrice, a pura e simples burrice, aí todo mundo se cansa de esperar e lê em e-book, aí somos taxadas que sugadoras de direito autorais, mas kct, pq não lançam a meleca do livro logo e lançam na seguência certa! Pq as dirigidas por pessoas burras, que se cairem de quatro não levantam..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a Solange..apesar de não curtir muito ebooks..muitas vezes sou obrigada a apelar pra eles por conta disso..Ótima resenha Bruna...voce sempre consegue despertar a curiosidade da gente com a sua resenha..vou ja procurar esse livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, apesar de seus livros serem tão bem resenhados. Sei lá, eu até acho interessantes os resumos e tal, mas na hora de pegar pra ler, não sou muito desses romances tradicionais.

    E eu nem comento sobre a demora/recusa das editoras em lançarem certos títulos. Não dá pra entender, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Um dos melhores livros da Judith, com certeza!!!

    Acho praticamente um absurdo os livros dela serem pouco divulgados ou mal traduzidos, alguns impossiveis de achar!

    Para mim ela é uma das melhores escritoras de romances históricos...

    Enfim,

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Lindo "Um Amor Maravilhoso" como tantos outros da Judith.
    Realmente achei bem parecido com Alguém para Amar, mas mesmo assim o enredo é lindo. Consegui na internet uma tradução ótima e quando terminei de lê-lo já estava nas nuvens. Além do mais o final é encantador eu chorei, sofri e rir demais com a Alexandra.Mais que recomendado meninas.

    ResponderExcluir
  11. amei sua resenha só li o livro depois q vi seu blog, o livro é ótimo não consegui parar de ler o final me surpreendeu um dos melhores da JM que eu já li adorei a parte em q ela faz a "listinha" pra ele to viciada na Judith!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiii o livro só li depois que vi seu blog, não conseguia parar de ler amei os personagens o final é surpreendente, ri muito quando a Alex deu a sua "listinha" ao Jordan. Apesar do livro ser grande a gente le com uma facilidade que nem sente o numero de paginas... EU ESTOU VICIADA EM JUDITH MCNAUGHT!!!

    ResponderExcluir
  13. li em ebook tbem e não estava revisado , vc saberia me informar onde consigo ele revisado!
    obrigada

    ResponderExcluir
  14. Adoreiii sua resenha! Sempre que posso dou uma passada aqui...gosto por demais do seu blog! :D
    Já tenho os dois livros dessa trilogia maravilhosa mas "Something Wonderful" só acho com a péssima tradução! :(
    Teria como você me mandar o que você possui com a tradução boa? Eu ficaria muiito agradecia! *-*
    Meu email é o biola.isabel@gmail.com

    Beijos!
    E continue cm esse blog maravilhoso! o//

    ResponderExcluir
  15. Delicioso livro. Me encantou. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. boa tarde.
    vc pode me dizer onde conseguiu uma tradução boa deste livro? não encontro e esse liro é maravilhoso.
    paulagrassiolli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde
    Achei seu blog por acaso procurando pelo livro um amor maravilhoso ¨ e adoreiii ... parabéns !Mas me diz como posso ler esse livro ?È meu sonho ler esse livro me ajude. RSRSRSRS
    kellyhcris@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL