segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esplendor da Honra – Julie Garwood

Esplendor Da Honra

Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.

Com o livro Esplendor da Honra, a Editora Landscape dá prosseguimento a série de romances históricos no Brasil, da autora campeã de vendas, que tem os seus romances publicados em mais de 30 países. Uma história repleta de amor, intrigas e vingança que se passa na Inglaterra feudal.

*sem spoiler*

Praticamente minhas autoras favoritas seguem apenas uma letra do alfabeto: “J”. Estou falando da Judith McNaught, Jude Deveraux, Julie Garwood e Janet Dailey.

Então, como assim eu não tinha feito nenhuma resenha da Julie Garwood ainda? Já que eu tenho e li praticamente todos os livros que foram lançados dela aqui no Brasil pela editora Landscape, que para nossa felicidade lançou Esplendor da Honra, e não faz muito, lançou também Fogo e Gelo (que está na minha lista de compras, hehe).

É engraçado ler as mais variadas resenhas sobre esse livro. Uns odiaram, outros mais ou menos, e ainda tem aqueles (como eu) que amaram. É sério, tentem procurar pelas resenhas na blogosfera, e você vai encontrar as mais diversas possíveis!

Falando sobre o livro, ele é medieval *suspira*, onde somos apresentados a um dos personagens que mais me cativaram, Duncan de Wexton, conhecido como lobo, e a jovem inocente Madelyne. Logo nos primeiras páginas ela cela seu destino com Duncan fazendo-lhe um favor, e em troca ele a rapta do castelo de seu irmão, levando-a como prisioneira para o dele. (que gentil, não?!)

Pensem em um livro super fiel aos costumes da época. Não posso deixar de elogiar a editora por ter mantido a linguagem original, utilizando as falas da época “Tu estás em meu caminho…” ou “Sequer conheceste esse homem”… Além disso, os personagens se comportam como de fato devem se comportar (ou como eu os vejo na época medieval). E claro, o mocinho não poderia ser menos que arrogante e charmoso, hehe.

Senão por isso, o fato de eu amar o tema “mocinhos que raptam as donzelas” também ajudou muito para o livro me cativar. Madylane é tão ingênua que as vezes chegava a ser engraçada em algumas cenas, (como a cena da febre, que rende algumas risadas) e tão bondosa que Duncan não consegue continuar por muito tempo com a vingança que ele tinha em mente contra o irmão dela. Sem contar as cenas hot’s, presentes e tão bonitas no livro.

Detalhe: A capa é simplesmente linda!!!

Uma curiosidade, é que o livro foi lançado há 23 anos atrás lá fora, aqui em 2009. Bom, nunca é tarde para começar, certo? Ponto para a editora Landscape. =)

Cotação:

5 estrelas

Assinatura Bruna

 

10 comentários:

  1. Amei a resenha.

    Bom, sou suspeita falar dos livros da Julie, é a autora que mais gosto. Tenho TODOS publicados dela e os não publicados tenho em ebook. Amo esse livro!!

    A parte da febre é realmente hilariante, e o Duncan *ai o Duncan* ... Enfim. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ter sido a vencedora do sorteio desse livro no blog da Sô mas aí não consegui...Snif!!

    Mas aí tcham-tcham-tcham eu comprei, não resisti a uma promoção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu odiei esse livro, achei muita encheção de linguiça, até eles chegarem ao castelo de Duncan eu estava adorando, mas depois a autora enrolou muito...kkk, como sabe gosto não se discute..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adorei esse livro tb. MadelAAAAAAAINE (Como Duncan a chama) é a mocinha mais sem noção ever. Uma história muito bonita! Vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Que os livros históricos são meu preferidos eu acho que todo mundo já sabe. Ainda mais se for medieval. Nunca esqueço o livro da JM, UM REINO DE SONHOS, na época das justas.... Muuuuito lindo!
    E ele tbm tem o enredo “mocinhos que raptam as donzelas” que eu adoro! *-*

    Desde que li a sinopse de Esplendor da Honra, fiquei doida pra lê-lo. Realmente já vi algumas resenhas negativas, mas não perdi o interesse.
    Pelo contrário, acabou de aumentar..haha
    Fiquei curiosa pra ler sobre a cena da febre!!

    A capa é linda mesmo!!
    Bjuh!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, eu quero. ^^
    Eu gosto muito de livros nesse estilo e esse com toda certeza já está na lista dos desejados, kkk.
    Li alguns livros da Julie, mas foi traduzido em ebook.
    Os que li simplesmente amei. ^^
    Vou ter que ler esse também, kk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, eu não posso deixar de falar da coincidência de todas as suas autoras favoritas começarem com J ^^ Bem divertido isso!
    Eu adoro romances que se passam na época medieval >.< São lindos! E quando os costumes são retratados no livro de forma fiel, e você disse que esse é o caso, é ainda melhor! Pois nos vemos mergulhando numa época de costumes diferentes e de uma realidade completamente diferente da nossa! Fiquei até curiosa para ler o livro =D

    ResponderExcluir
  8. Ei Bruna,

    Não conheço nenhum livro da autora mas gostei muito da historia e da capa tbm.

    P.S: Sobre o livro da objetiva rs...Vc deu sorte então hauahuah, é com o Pedro? comigo ele não falou nada rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. AAii...bruna...eu amei esse livro...essas autoras arrasam msm..ja anotei o nome do livro..eu adoro romance medieval, o problema é mts vezes eu não acerto e acabo lendo uns bem ruins..mas esse ja adorei ..so pela resenha..
    Ai..tão romantico..

    ResponderExcluir
  10. Nunca li mas parece ser bem interessante:)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL