quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Segredo do Duque - Terri Brisbin

The Duchess's Next Husband

image

Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmare, não passava de uma cordial aliança entre as famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traziam um segredo que os lábios ardentes negavam?

Já ouvi muita gente dizer que não gosta dessa autora, embora até agora tudo que li dela achei uma graça. O Segredo do Duque mostra bem a relação de antigamente entre os casais da alta sociedade Londrina, onde até mesmo respirar tinha que ser com elegância ou estaria na boca do povo.

O casal aqui mantém uma relação à distância. É errado que uma esposa se interesse para onde está indo marido, é errado que esposa pergunte sobre os negócios dele, sobre o que faz, se está em casa, quando se deitará com ela... Além disso, tudo tem que seguir as regras de horários criados pela matriarca (mãe de Adrian e sogra de Miranda), que além de obrigar a pobre Miranda seguir a risca todos esses padrões, adora criticá-la. Acho que essa história de detestar a sogra vem de séculos atrás, hehe.

Adrian está morrendo, e de repente vê-se descobrindo que Miranda não herdaria nada acaso viesse a falecer. A solução? Passar a descobrir os gostos da esposa para que assim pudesse lhe arranjar outro marido e não deixá-la ao relento depois que ele se fosse, ou então fazer um herdeiro e assim Miranda herdaria sua fortuna.

Mas tentativas não faltaram para um herdeiro, quando por sete anos de casado, todas as quinta feiras o marido ia deitar-se com a esposa. Frustrado, segue com o primeiro plano, e acaba descobrindo-se apaixonado por ela, ao mesmo tempo em que se entristece por saber que seus dias estavam contados. Os momentos que vivem juntos tornam-se mais românticos e lindos.

Como antigamente os casamentos era por conveniência (o que foi o caso), a idéia pra mim foi bem convincente, e achei uma graça o casal. Um ótimo livro pra passar o tempo.

7 comentários:

  1. eu li livros péssimos dela. E esse nem cheguei a ler.

    ResponderExcluir
  2. É vdd Lari, todo mundo fala que não gosta dela e que odeia os livros que ela escreve. Acho que eu devo ter algum problema, kkkk!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru !!

    Adorei sua resenha,me deixou com vontade de ler rsrs,ainda não li nada dessa autora :( rsrs

    beijos;*

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Nunca li nada dela, por isso não posso discordar do que você disse nem concordar!
    Mas esse duque da capa hein!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. kkk!!! Esse aí é de tirar o fôlego! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Só li esse livro dela e gostei, mas os outros não me interessaram, ela tem uma mania de estupro, acho que é essa autora mesmo, rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Ai...não me animei com esse livro. Fica p/ proxima.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL