The Duchess's Next Husband
Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmare, não passava de uma cordial aliança entre as famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traziam um segredo que os lábios ardentes negavam?
Já ouvi muita gente dizer que não gosta dessa autora, embora até agora tudo que li dela achei uma graça. O Segredo do Duque mostra bem a relação de antigamente entre os casais da alta sociedade Londrina, onde até mesmo respirar tinha que ser com elegância ou estaria na boca do povo.
O casal aqui mantém uma relação à distância. É errado que uma esposa se interesse para onde está indo marido, é errado que esposa pergunte sobre os negócios dele, sobre o que faz, se está em casa, quando se deitará com ela... Além disso, tudo tem que seguir as regras de horários criados pela matriarca (mãe de Adrian e sogra de Miranda), que além de obrigar a pobre Miranda seguir a risca todos esses padrões, adora criticá-la. Acho que essa história de detestar a sogra vem de séculos atrás, hehe.
Adrian está morrendo, e de repente vê-se descobrindo que Miranda não herdaria nada acaso viesse a falecer. A solução? Passar a descobrir os gostos da esposa para que assim pudesse lhe arranjar outro marido e não deixá-la ao relento depois que ele se fosse, ou então fazer um herdeiro e assim Miranda herdaria sua fortuna.
Mas tentativas não faltaram para um herdeiro, quando por sete anos de casado, todas as quinta feiras o marido ia deitar-se com a esposa. Frustrado, segue com o primeiro plano, e acaba descobrindo-se apaixonado por ela, ao mesmo tempo em que se entristece por saber que seus dias estavam contados. Os momentos que vivem juntos tornam-se mais românticos e lindos.
Como antigamente os casamentos era por conveniência (o que foi o caso), a idéia pra mim foi bem convincente, e achei uma graça o casal. Um ótimo livro pra passar o tempo.
eu li livros péssimos dela. E esse nem cheguei a ler.
ResponderExcluirÉ vdd Lari, todo mundo fala que não gosta dela e que odeia os livros que ela escreve. Acho que eu devo ter algum problema, kkkk!
ResponderExcluirOi Bru !!
ResponderExcluirAdorei sua resenha,me deixou com vontade de ler rsrs,ainda não li nada dessa autora :( rsrs
beijos;*
Oi querida!
ResponderExcluirNunca li nada dela, por isso não posso discordar do que você disse nem concordar!
Mas esse duque da capa hein!!!!
Bjs
kkk!!! Esse aí é de tirar o fôlego! rsrs
ResponderExcluirSó li esse livro dela e gostei, mas os outros não me interessaram, ela tem uma mania de estupro, acho que é essa autora mesmo, rsrsr
ResponderExcluirOi Bruna!
ResponderExcluirAi...não me animei com esse livro. Fica p/ proxima.
Bjs