terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Amante Eterno - J.R. Ward



Lover Eternal


Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro mais voraz, o melhor lutador, agindo sempre através de seus instintos mais primários...

E o amante mais selvagem - porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por este lado sombrio, Rhage teme o momento em que o dragão que leva dentro de si seja libertado, convertendo-o em um perigo para quem o rodeia. Mary Luce, uma mulher que conseguiu sobreviver a uma vida cheia de penúrias, é introduzida de maneira involuntária ao mundo dos vampiros. Agora, toda sua vida depende da proteção de Rhage.

Com uma maldição que ameaça sua própria vida, Mary não está buscando o amor. Faz muito tempo que deixou de acreditar em milagres. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se converte em algo mais emocional, ele sabe que deve fazê-la sua. E, enquanto os inimigos pisam em seus calcanhares, Mary lutará desesperadamente por conseguir uma vida eterna junto ao homem ao qual ama...

Bom gente, como vocês perceberam, eu decidi aderir a outro template. Eu tinha pouco espaço naquele outro, e quando tentei aumentar o resultado não saiu do jeito que eu queria. Então resolvi pegar um pronto, que dá menos dor de cabeça. Agora, falando do livro:

 Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Aquele livro que quando chega ao final, você demora nas páginas só pra não acabar? Aquele livro que quer reler 20 vezes? Pois é, eu fiz exatamente isso com Amante Eterno.

É sempre bom fazer resenha do que livro que a gente mais gosta. Aqui no blog eu já havia falado sobre Amante Sombrio, primeiro livro dos sete. (por enquanto, isso sem contar os dois mini-livros que ela lançou relacionada à série. O oitavo está pra sair esse ano nos Estados Unidos.) Este é o segundo da série.

Todos os livros seguem quase o mesmo estilo. Contam a história de cada membro da Irmandade da Adaga Negra, grupo de guerreiros que vivem numa mansão, (imagem uma república só com homens sarados, másculos, engraçados, sexy, imortais e... vampiros.) lutando contra ameaças do mal. Rhage é um membro desse grupo maravilhoso, e foi amaldiçoado com uma besta, que surge nos piores momentos. Sempre que se transforma em um monstro, Rhage não é mais ele. O pior é quando a fera se acalma, o pobre passa mal a beça. (na resenha do Amante Sombrio, separei um trecho em que ele fica nesse estado).

Apesar disso, consegue viver razoavelmente bem, lutando contra as forças que ameaçam a Irmandade, até encontrar Mary em seu caminho, uma humana que mais para frente ele descobre estar com câncer, e em perigo, pois ela acaba pisando no caminho dos Restrictores. (lembram o que eu disse sobre as forças do mal? Pois então, são esses aí.) Isso não impede que a ame, mas por um momento cheguei a pensar se a doença dela não era outra (como falta de visão ou algum parafuso a menos na cabeça), é difícil contar o número de foras e mancadas que ela dá com o Rhage.  

Como eu havia falado antes, o bom da série Irmandade, é que você vai longe nas emoções. Rhage tem aquele sentimento de querer protegê-la, e acaba levando Mary para morar na repúbli... na Irmandade. Para não prolongar mais e acabar contando algum spoiler, esse é mais um livro na série em que você é capaz de chorar (principalmente com o câncer dela, há uma parte muito triste no livro), rir, babar pelos irmãos, torcer... enfim, na minha opinião foi o melhor livro de todos eles.

Eu não aconselho a série pra quem não curte um livro com muitas (muitas mesmo!) cenas picantes e palavrões (o livro é cheio deles). Mas como disse uma vez a Jú do Lost in Chick-Lit quando fez sua resenha sobre A Mulher dos Colters (outro livro que eu amei) leia com a mente aberta, ok? Faço dela as minhas palavras... Você pode se surpreender. ;)


3 comentários:

  1. Hum... cheio de palvrões? Não faz muito meu estilo, mas vamos lá né!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Bru, bem que podia ter em livro mesmo né? Odeio ler em e-book, não sei como vc consegue, tadinho dos meus olhos! Vou anotar esse pra lista, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oii Bruna! Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler! Como ainda não li o Amante Sombrio, acho que vou primeiro dar uma olhadinha na sua resenha sobre ele! :DD

    O blog ta lindo, bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL