sábado, 9 de outubro de 2010

Beijada por um anjo – Elizabeth Chandler

image Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

*sem spoiler*

Li o livro em uma única noite, e me arrependi por não ter saboreado aos poucos. É uma história linda, gostosa de ler, sobre dois adolescentes que tiveram sua paixão interrompida por um trágico acidente.

Sim, o livro é de anjos, mas mais uma vez não segue a “modinha”. Neste caso, é voltado mais para a idéia de vida após a morte, ainda que essa vida fosse em forma de anjo temporário. No começo, já dá para perceber o vilão da história, embora ele ainda não tenha ganhado muito destaque no primeiro, acredito que no segundo livro ele será o ponto forte.

Falar desse livro sem spoiler é complicado, por isso não vou me prolongar muito. A narrativa é leve, despretensiosa, sem muitas descrições, mas achei na medida certa. A história, como falei, é linda, de um romance delicado. Tristan, garoto popular, amante da natação, apaixonado por Ivy, mas parecia que nada dava certo para impressioná-la… Isso muda quando numa aula, algo inesperado acontece.

Ivy tem uma coleção de anjinhos de vidros, e acreditava neles com tamanha fé como um religioso… e como a própria sinopse diz, ocorre o acidente com Tristan, seu namorado. O acidente que os anjos não impediram. Ela para de acreditar e entra numa tristeza infindável.

As cenas seguintes são tristes,  e o primeiro livro é como um preparatório para o que vem aí. Tristan é um garoto fofo e romântico. Acredito que o segundo livro será mais intenso pela forma como ele terminou, deixando a gente na vontade.

Ah, claro, não posso deixar de elogiar a editora pelo cuidado que tiveram na diagramação do livro. Detalhes nas bordas, em cada página com o nome da autora, o livro em si é meio macio, as páginas meio aveludadas, e tem também um kit lindo que será sorteado aqui no blog. A única crítica foram alguns parágrafos que não deram seus devidos espaços, mas da para ler sem complicações. :D Agora é esperar pelo segundo, que tem data prevista para 30/10. *pulando*

Trilogia Beijada por um anjo:

1 – Beijada por um anjo – Uma inesquecível história de amor e suspense

2 – Beijada por um anjo – A força do amor

3 – Beijada por um anjo – Almas gêmeas

No hot site, você pode conferir mais informações, além de baixar wallpapers, concorrer a um Ipad, e saber mais sobre a triologia!

Cotação:

5 estrelas

Assinatura Bruna