quarta-feira, 20 de maio de 2015

Um Sonho Perfeito – Susan Fox

image

-Ficha Técnica:
-Título Original:
Home on the Orange
-N° de páginas: 352
-Editora: Única
-Sinopse: Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou. O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram. Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.

Um Sonho Perfeito, de Susan Fox, é o segundo livro da série “Caribou Crossing”, sendo que o primeiro e o terceiro já foram resenhados pelo blog. Dentre os três, “Um Sonho Perfeito” sempre pareceu uma das histórias mais promissoras da série, porém não foi o caso. Embora o relacionamento de Ewan e Jess sempre se mostrou um dos mais interessantes da série, os dois não apresentaram a química que eu esperava em “Um Sonho Perfeito”.

Na história, Jess e Ewan seguiram caminhos separados. Após uma única noite juntos, Ewan partiu para a cidade grande, lugar que sempre almejou desde criança. Já Jess continua em Caribou Crossing, cuidando de sua filha e levando o rancho adiante. Robin é fruto do breve relacionamento que Jess tivera aquela noite com o seu melhor amigo, mas Ewan jamais chegara a conhecer a menina. Entretanto, quando Ewan recebe a missão de voltar para Caribou Crossing, as coisas estariam prestes a mudar.

A história no geral é agradável, mas o enredo peca em alguns pontos. No primeiro livro, um dos grandes atrativos era a amizade forte de Jess e Ewan. Neste volume, como o último encontro não fora exatamente um mar de rosas, a amizade não é a mesma, e os dois precisarão de um longo tempo até voltarem as vias de fato. Além disso, o argumento de Jess por ter escondido a gravidez de Ewan é, no minimo, irritante. A personagem é insegura e está sempre com o pé atrás em suas ações.

Contudo, não posso deixar de elogiar mais uma vez o modo como a autora consegue inserir um clima de cidade pequena como em Caribou Crossing. Susan Fox levanta o emocional familiar e consegue trazer ao leitor uma história leve, daquelas de deixar um sorrisinho no rosto. Um Sonho Perfeito fala de segundas chances, de dar uma nova oportunidade para ser feliz na vida e, consequentemente, no amor.

 

-Nota: image

-Capa original:

image

image

2 comentários:

  1. Ah, fiquei triste agora. Tinha tantas expectativas em relação à esse livro; mas, na verdade é bom- assim não vou com muita sede ao pote! :D
    Eu só li o terceiro livro e adorei. Nunca tinha lido essa autora e gostei bastante da escrita dela.

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL