quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um Estranho Perfeito – Susan Fox

image - Ficha Técnica:
- Título Original: Gentle on my mind
- N° de páginas: 380
- Editora: Única
- Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.

- Nota: image

Um Estranho Perfeito, de Susan Fox, é uma leitura no melhor estilo água com açúcar. Leve e romântico, o livro é próprio para quem procura uma história bem escrita com um toque de romance suave, perfeito para descontrair. A autora nos acolhe em uma cidade pequena fictícia, e apresenta personagens que fogem um pouco do estereótipo que este gênero tende a propor. Um Estranho Perfeito é um romance entre uma mulher de quarenta e três anos, bipolar e ex-alcoólotra, com um homem bem mais jovem, que surge em sua vida da maneira mais inusitada possível.

Brooke está contente. Ela pode ter sido uma mãe terrível no passado para Evan , mas a vida lhe deu uma segunda chance. Quando Evan lhe conta que sua esposa, Jessica, está grávida, Brook sabe que dará o seu melhor para ser a avó perfeita para sua futura neta. Com a doença controlada, e quase  cinco anos sem tomar um gota de álcool, a mulher de quarente e três anos vê em sua família uma nova oportunidade de recomeçar. Entretanto, sua vida, agora perfeita, é abalada quando um estranho destrói seu cercado.

Jake está fugindo de perseguidores após descobrir uma plantação ilegal de maconha. No processo, é baleado e não consegue manter o foco por muito tempo. O policial então cai de sua moto e derrapa em direção a um cercado branco. Meio acordo, mas prestes a desmaiar, Jake acredita que se vê frente a frente com um anjo. Entretanto, mesmo sendo um anjo, Jake não pode confiar em ninguém daquela cidade, e, portanto, faz uma ameaça a mulher a sua frente: se ela não o ajudasse, ele voltaria e mataria a família dela. Acreditando no sujeito, Brooke o leva para dentro de casa e cuida de seus ferimentos.

Jake está na cidade pelo assassinato de uma prostituta jovem de Vancouver, pois descobre que o assassino pode ser alguém da cidade pequena de Caribou Crossing. Com a ajuda de Brooke, ele consegue um disfarce adequado, e, juntos, começam a investigar quem poderia ser o responsável pela morte de Anita. Enquanto trabalham nesse caso, os dois se apaixonam, e são muito sinceros um com o outro: ambos aproveitariam a relação até Jake resolver o caso. Porém, a rotina, o sexo e a companhia agradável um do outro fazem com que a despedida possa ser mais difícil do que imaginam.

A história é impulsionada pelo mistério policial juntamente com o relacionamento cotidiano entre os dois, tudo levado de uma forma bem levinha. Jake e Brooke possuem uma química quase instantânea, em consequência, o livro retrata a amizade e o companheirismo entre eles, além da paixão que sentem um pelo outro. O fato de Brooke ser mais velha, lidando com os receios de seus transtornos, trouxe um diferencial para a relação – uma questão muito interessante levantada pela autora. Apesar de trabalhar de formar mais suave, Susan Fox retratou com relevância o perfil de um bipolar ex-alcóolico em meio a tratamentos e a questões familiares. Por ter um passado conturbado, atrelado a sua idade, Brooke é bem mais madura e sensata em suas decisões no presente, mais do que  a maioria das personagens deste gênero. Porém, também temos um lado seu apaixonado e sonhador.

Com personagens bem estruturados, Um Estranho Perfeito traz o clima de cidade pequena americana: passeios a cavalos, conhecidos em cada esquina, eventos e família reunida todos os finais de semana. A história é uma graça do começo ao fim, nos brindando com um final que não poderia ser mais próprio do gêndeste segmento. Simples, com uma narrativa agradável, Um Estranho Perfeito cativa por trazer o amor como uma forma de recomeço. Não só espero que tenha outros livros da série, como vou atrás de ler os anteriores, que conta a história do filho de Brooke e dos pais de Jessica, a esposa deste. Imagino que todos sejam tão bons quanto este foi para mim.

Capa Original:

image

image

2 comentários:

  1. Gostei mais da capa que saiu aqui no Brasil, nunca li nada da autora mas fiquei com vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro (já pedi mas ainda não chegou, rs) Parece ser uma leitura bem gostosa!
    :)

    bjs!
    Thaís

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL