domingo, 15 de março de 2015

Para Sir Phillip, com amor – Julia Quinn

image - Ficha Técnica:

- Título Original: To Sir Phillip, With Love

- N° de páginas: 286 páginas

- Sinopse: Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

- Nota: image

“Para Sir Philip, com amor”, é o quinto volume da série “Os Bridgertons”, de Julia Quinn. Tal como os volumes anteriores, o livro traz uma história rápida, leve e muito romântica – tudo no melhor estilo “água com açúcar”. “Para Sir Phillip, com amor”, explora  a relação amorosa entre Eloise e Phillip, com direito a divertidas intromissões dos irmãos mais velhos de Eloise. As relação familiares, seja da família Bridgerton ou de Phillip diante de seus filhos gêmeos terríveis, ganham um destaque merecido na trama, tornando a leitura ainda mais apaixonante.

Ao ver sua amiga casada, Eloise começa a se sentir deprimida. Não que não esteja feliz por Penélope – ela está e muito. Porém sempre imaginou que ela e Penélope passariam longos anos solteiras, e estava feliz em ter uma companheira nessa sua jornada. Agora, Eloise começa a se dar conta de que já não é mais uma adolescente; está cansada de recusar pretendentes que não querem mais do que se exibir para ela. Mas a garota tampouco deseja escolher algum nobre pomposo da sociedade londrina, na verdade, Eloise deseja ter um casamento igual a de seus irmãos: Um casamento por amor.

Quando uma prima distante morre, Eloise decide escrever uma carta para o marido desta, dando a ele os pêsames pela trágica notícia. Phillip a responde, e, assim inicia-se meses de troca de correspondência entre os dois. Eloise e Phillip já se sentem tão íntimos que Phillip lhe faz uma proposta: passar uma temporada ao seu lado para se conhecerem melhor com a intenção de se casarem. Eloise decide comprar a ideia, mas ao chegar a propriedade, não imaginaria se deparar com um Phillip muito diferente daquele descrito nas cartas. Além disso, certamente não esperava ter que lidar com duas crianças malcriadas que a querem bem longe dali, e que farão de tudo para conseguirem seu objetivo.

Trazendo uma das melhores histórias da série, “Para Sir Phillip, com amor” é um livro recheado de cenas fofas, engraçadas e românticas. O desenvolvimento do casal ocorre de forma sutil; de início, o leitor encontrará dois personagens que antipatizam um com outro logo de cara. Entretanto, aos poucos, a convivência os aproxima, e Eloisa e Phillip começam a pensar na possibilidade de um futuro juntos. Claro, nada que uma leve pressão dos irmãos mais velhos para chegar logo a uma decisão. Certamente um dos momentos mais divertidos e gostosos da história.

Apesar do enredo trazer uma trama descontraída, “Para Sir Phillip, com amor” também aborda elementos mais pesados, mesmo que trabalhados de forma suave. A ex-esposa de Phillip tinha depressão, Phillip então se culpa de não ter sido capaz de salvá-la. O personagem também sofre com as memórias de seu pai e o modo severo como tratava os filhos. Com medo de seguir os mesmos passos, Phillip acaba sendo negligente  com Oliver e Amanda, o que resulta em muitos problemas. A relação familiar entre eles é bem trabalhada, com uma carga emocional delicada.

Julia Quinn traz novamente uma história leve, com a mesma qualidade que encontramos nos volumes anteriores. “Para Sir Philip, com amor” é um livro delicioso do começo ao fim, uma história bem escrita e encantadora, impossível de largar. Os leitores vão rir e se emocionar com mais um livro sobre essa família introvertida e querida por todos.

Capa original:

image

 

image

Um comentário:

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL