quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dormindo com o Bilionário – Ruth Cardello

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Bedding the Billionaire

- N° de páginas: 282 (ebook)

- Sinopse: A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.

- Nota: image

Dormindo com o bilionário, da autora Ruth Cardello, é o terceiro livro da série Legacy. O título inusitado é uma premissa do que o leitor encontrará nesta história: um toque de bom humor atrelado a personagens cativantes, proporcionando uma leitura leve e divertida. Dormindo com o bilionário é o típico enredo clichê, apresentando ao leitor um romance açucarado e despretensioso.

A história se passa pouco tempo após o término do segundo livro. A irmã de Lil está prestes a se casar com um homem do qual ela não tem muita afinidade, os repórteres não param de pegar no seu pé e ainda há Jake Walten, o sócio de Dominic, que parece acatar todas as ordens do amigo. E quando Lil descobre que Dominic pede para que Jake cuide dela – ou melhor, que Jake se certifique de que ela não conte aos repórteres nada do que eles quisessem saber a respeito da empresa dos dois, Lil se irrita e tenta afastá-lo. Mas não será tão fácil assim, uma vez que ela não consegue tirá-lo da cabeça.

A história resgata algumas situações do livro anterior – o que levou um tempo para que eu me ambientasse com o enredo. Mas logo nas primeiras páginas a história cativa e encanta pela relação fofa entre Lil, sua filha Colby e o amigo de Dominic, Jake. Os três possuem uma química que proporciona um envolvimento romântico e familiar muito agradável, cheio de passagens fofas e doces. Jake é um homem solitário, porém só se dá conta disto quando Lil  e a fofíssima Colby entram em sua vida e a viram de cabeça para baixo. Já a mãe de Colby é uma personagem insegura quanto a ser uma boa mãe, uma boa irmã – até mesmo em ser a pessoa correta a se envolver com Jake. Contudo, ao se entregar a paixão que sente por ele, além de enfrentar a relação delicada com sua irmã, percebemos a evolução gradativa da personagem ao longo da história.

Dormindo com o Bilionário foi a leitura que eu precisava nesse período de TCC. Uma história rápida e deliciosa, que nos leva a terminar de lê-lo com um sorriso bobo no rosto. Com um jeitinho simples, Ruth Cardello traz o clima familiar de amizade  e o amor doce em sua mais diversas arestas.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL