sábado, 2 de agosto de 2014

Rebeldia – Maya Banks

image - Ficha Técnica:

- Título Original: The Tycoon’s Rebel Bridge

- N° de páginas: 252

- Sinopse: O magnata Theron Anetakis tinha apenas um problema… que acabara de entrar pela porta. Com a aquisição de sua empresa concluída, ele planejava negociar um casamento para garantir seu futuro. Contudo… a pequena Isabella Caplan tornara-se uma gata voluptuosa com os próprios planos, e eles não incluíam deixar que o executor do testamento de seu pai lhe arrumasse um casamento com outro homem! Ela desejava Theron há tempo demais. Era hora de seduzir o ardente empresário e deixá-lo de joelhos.

- Nota: clip_image004

Rebeldia, da autora Maya Banks, é uma história leve e muito gostosa. Isabella é uma garota jovem, que nutre uma paixão desde a infância por Theron Anetakis. Quando a tutela de seus estudos é passada para o magnata, Isabella decide mudar seus planos e se estabelecer em Nova York. Ela fará de tudo para seduzi-lo e, assim, Theron perceberá que foram feitos um para o outro. A garota só não esperava encontrar um terrível empecilho na sua frente: Theron estava de casamento marcado com outra.

O jogo de sedução é o principal elemento da história. Com um humor suave, o livro traz uma personagem destemida, mesmo quando tudo parece estar perdido. Isabella é decidida, ousada e sabe como usar sua beleza em benefício de seu objetivo principal. Theron é um empresário atraente, que gosta de ter sua vida devidamente planejada. É por isso que quando a jovem invade seu espaço sem pedir licença, o magnata se vê em uma encruzilhada. Tentando convencer a si mesmo que o casamento lhe daria estabilidade, Theron quer negar a atração que sente por Isabella. Entretanto, isso se torna impossível, uma vez que a menina está sempre invadindo seu escritório com roupas sensuais e tomando seus pensamentos nos momentos mais impróprios.

A relação entre eles chega a um limite. Assim, o tão sonhado envolvimento romântico acontece, porém começa de modo errado. O que era para ser o romance dos sonhos de Isabella, transforma-se em uma relação que, para Theron, nada mais é do que o senso do dever. Magoada, Isabella o fará deixá-lo aos seus pés, mesmo que não tenha essa intenção. O rapaz passará alguns maus bocados para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Rebeldia possui uma narrativa dinâmica e bem envolvente. A história se centra no principal objetivo de Isabella: conquistar Theron. Para isso, vale despistar os seguranças que ele contratou, aparecer com roupas ousadas, comprar vestidos justos, flertar com amigos na frente dele e entrar em festas onde Theron estava. Nada disso faz Isabella parecer uma garota exagerada, pelo contrário. A personagem é carismática e sonhadora, com diálogos divertidos, que transmitem a astúcia de mulher que sabe o que quer. A princípio os dois se envolvem somente pela atração física, mas aos poucos – mesmo quando Theron tem em mente que o que fez com sua pupila foi errado –, o amor começa a florear entre eles. Há um toque de ternura muito gosto no final da história.

O segundo volume da série conta com a presença dos irmãos de Theron. Eu não li o primeiro – Traição –, mas fiquei curiosa quanto ao casal apresentado. Já o irmão mais novo, Piers, é homem mais reservado – me soou até mesmo um pouco frio. Sua história tem um passado de trauma, e já imagino que seu livro trará uma pitada de drama. Já Rebeldia foi uma leitura que conquista pela simplicidade e leveza, atrelado à uma narrativa que, próprio da autora, diverte e vicia. Para quem gosta da autora e de romances de banca, Rebeldia é certamente uma ótima pedida.

Capa Original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL