sábado, 12 de julho de 2014

O Rei Demônio – Cinda Williams Chima

image

- Ficha Técnica:

- Título original: The King Demon

- 379 páginas

- Sinopse: O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.

- Nota: clip_image004

[OFF TOPIC]

O rei Demônio traz uma história com personagens jovens e cativantes, ambientado em um cenário cuja magia e política se entrelaçam de maneira sutil na trama. Fazendo uso de uma narrativa bem escrita, dinâmica e muito envolvente, a autora trabalha elementos como conspirações, segredos e lutas. Entretanto, nenhum destes tópicos são apresentados de maneira densa; O Rei Demônio é uma aventura leve e muito prazerosa.

O enredo apresenta o desdobramento de dois personagens – Han e Raisa –, além de coadjuvantes que são importantes à trama. O primeiro personagem é um ex-ladrão que tenta arranjar meios honestos para sustentar a irmã e a mãe. Han nasceu com dois braceletes em seus braços, mas jamais conseguiu tirá-los; tampouco saber a serventia deles. Já Raisa é uma princesa que está cansada de ser colocada sob uma redoma de cristal. Quando começa os preparativos para o seu rebatizado, juntamente com o cortejo de uma dúzia de pretendentes, Raisa decide que estava na hora de começar a prestar mais atenção à sua volta. E se surpreende quando descobre que está no meio de uma situação política delicada.

Os destinos de Han e Raisa se cruzam em determinado momento da história. Os dois passam por diversas situações complicadas – e apesar de serem jovens, as provações que enfrentam fazem deles personagens que amadurecem ao longo do livro. O anseio de Han para cuidar da irmã, por exemplo, é tocante. Ao mesmo tempo, a autora não abandona os traços característicos da adolescência: paixonites, amizades e dúvidas sobre o futuro são alguns dos temas que encontramos neles.

Outros personagens expõem lados bons e ruins, as vezes de caráter mais reservado em algumas passagens. Dançarino, por exemplo, quase não dá as caras, mas aparenta ser uma figura importante para os próximos livros. Amon foi um dos meus personagens favoritos – juntamente com Han, que me conquistou logo nas primeiras páginas. Raisa é inteligente, uma princesa beijoqueira que, apesar de se meter em alguns problemas e de agir de modo tolo algumas vezes, se mostrou astuta quando necessário.

O livro flerta com o romance, mas nada muito intenso. A magia é o principal argumento para o pano de fundo da história – que, acredito eu, se intensificará mais para frente. O leitor se depara com uma corte corrupta, gangues de ruas, soldados corajosos, lendas e outros artifício que, trabalhados de um jeito leve, fizeram de O Rei Demônio uma leitura muito prazerosa. Claro que há elementos clichês na trama, mas isso não diminuiu a história. De um jeito envolvente, o livro me encantou e me deixou ansiosa pela continuação. Para quem curte uma história com bastante aventura e intrigas, vai adorar O Rei Demônio.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL