quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Bibliotecária – Logan Belle

image- Ficha Técnica:

- Título Original: The Librarian

- 288 páginas

- Sinopse: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

- Nota:image

*resenha feita por Luciara (blog Leituras e Devaneios).

“A Bibliotecária”, da autora Logan Belle, foi lançado esse ano no Brasil pela Editora Record. O livro é mais um onde o sexo toma conta das páginas, chegando ao ponto de nem ter história, apenas duas pessoas agindo como “coelhos”. Não tenho nada contra cenas explícitas nos livros, acho até legal, porém o que não curto é quando as autoras só se prendem as cenas de sexo e se esquecem de contar uma história.

O livro se centra em Regina, uma recém-formada em biblioteconomia, que se muda para Nova York a fim de realizar seu sonho de infância: trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Ela é uma moça tímida e virgem que viveu a vida toda na barra da saia da mãe. Agora que se mudou para a cidade grande resolve manter distância de sua progenitora, chegando ao ponto de não ter um celular para não ter que conversar com ela.

Claro que a vida dela não chega a ser como ela sonhou. Sua chefe, Sloan, não liga se Regina se formou com boas notas e a coloca para trabalhar na área de retiradas de livros, sendo que a mocinha queria mesmo é a área de arquivos.

Regina divide o apartamento com Carly, uma garota rica e sustentada pelos pais, que sai com qualquer homem que seja bonito. Ela é apaixonada por um cara que não quer compromisso e, por isso, sai dormindo com qualquer um.

A vida de mocinha “pura” de Regina muda quando ela conhece o milionário (é claro, nunca os mocinhos são pobres) Sebastian Barnes - o responsável por dirigir a biblioteca onde ela trabalha devido a família sempre ter sido generosa com doações. Ele também é fotografo de modelos, lindo, sexy e o cara mais desejado da cidade (que novidade).

Os dois se conhecem quando se esbarram na escadaria da biblioteca e, é claro, rola uma química. Depois Regina acaba surpreendendo Sebastian fazendo sexo em uma sala com livros raros, com uma mulher qualquer. A bibliotecária acaba ficando interessada no estranho – ela não sabia quem ele era – e nos dotes dele para o sexo selvagem.

Sebastian também gosta da garota, até porque Regina lembra muito Bettie Page, a Rainha dos Pin-Up. Ele resolve ter Regina para si e também quer apresentar um pouco do mundo BDSM para ela. Claro que a bibliotecária cai nas garras do sedutor e os dois iniciam uma relação bem quente, onde Sebastian acaba com todas as inibições de Regina.

“A Bibliotecária” é mais um livro das levas de eróticos que tentam explorar a prática BDSM. Como disse acima, eu curto livro do tipo, mas chega até ser um pouco cansativo só ter livros assim lançado.

Há muito romances ótimos por aí e muito deles não tem nada de BDSM. Acho bacana explorar o estilo de vida dos praticantes, porém não é preciso só lançar livro assim. Vamos diversificar um pouco, por favor? Há tantos romances históricos e contemporâneos que não abordam o tema e são ótimos. Eles mereciam ser publicados aqui. Os fãs mereciam ter esses livros publicados no país. EU MEREÇO.

Infelizmente, esse é mais um livro que aparenta ter sido escrito apenas para suprir a demanda. A escrita não é muito boa, a história é fraca e os personagens não conquistam.

Não me encantei por Regina, que a meu ver é uma personagem muito egoísta e péssima filha por ignorar a mãe. Sei que a mulher é sufocante, mas é a mãe dela e sempre fez de tudo pela filha. Já Sebastian, apesar de ter o estereotipo típico de mocinho de romance (milionário, lindo, sexy, o cara que todas querem, etc...) também não se destaca.

Não vou falar para ninguém ler, até porque o que não me agrada pode agradar o outro. Se você curte histórias com bastantes cenas eróticas, onde a história só gira em torno disso, então leia.

Capa Original:

image

image

Um comentário:

  1. Olá.

    Adorei a minha resenha, ótima como sempre, huahuahau.

    Pena que o livro é mais um entre muitos no estilo. Poderia ter rendido uma história melhor. =/

    beijos.

    Lu Silva.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL