sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sedução ao amanhecer – Lisa Kleypas

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Seduce me at sunrise

- 256 páginas

- Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

- Nota: image

Desde o lançamento do primeiro livro da série, Desejo à meia noite, fiquei apaixonada pela história da excêntrica família Hathaway; cujas características intrínsecas marcam a narrativa com doses deliciosas de bom humor e muito romance. Minhas expectativas para o segundo livro eram altas – um risco que, no fim, mostrou-se gratificante. Sendo Merripen meu personagem favorito, Sedução ao amanhecer trouxe consigo a mesma história envolvente de seu antecessor, porém destaca-se pela presença de um personagem mais reservado, dominador e protetor - como foi apresentado previamente em Desejo à meia noite (clique AQUI para ler a resenha).

A trama tem início na partida de Win para uma clínica, onde trataria de sua frágil saúde. Ao se despedir de Merripen, o amigo, “faz-tudo” e quase irmão da família, a protagonista decide ser ousada e deixar como recordação um momento de beijos e toques para que Merripen entenda de uma vez os sentimentos que ela nutre por ele. Entretanto, Merripen deixa claro que nada aconteceria e a afasta mais uma vez. Anos se passam e, quando Win volta, encontra um Merripen diferente, mais carrancudo pela separação entre os dois. Além disso, o cigano não gostou de saber que Win voltara trazendo consigo o doutor que a curou - um homem que parece ter mais do que apenas sentimentos fraternais por ela. Entre cenas divertidas e momentos tocantes, Merripen aprende pouco a pouco a deixar de lado preocupações sociais e seu passado, deixando-se entregar ao romance com a mulher que ele amava desde a adolescência. Será que seria possível?

Lisa Kleypas faz de sua história um convite ao bom humor e sedução. A autora traça uma narrativa mais dinâmica e desenvolve diálogos cujo contexto exala um clima delicioso de companheirismo e amizade entre os personagens. Um dos aspectos do qual sou apaixonada nesta série é justamente a abordagem familiar; o ambiente de afeto presente na história é encantador. Os personagens secundários – que ganham uma interação maior neste livro –, apresentam discursos com doses destiladas de humor e se envolvem em situações divertidas e deliciosas. Por consequência, não demora muito para o leitor apreciar a atmosfera maluca e descontraída dos Hathaway.

Como já dito, minhas expectativas quanto a história eram altas e não fui decepcionada. A autora nos brinda com o passado da relação de Merripen e Win – uma forma de explicar em detalhes como surgiu a paixão entre eles desde a adolescência. Por tal, é uma chance de entendermos melhor a relutância de Merripen, já adulto, em se deixar levar pelo romance, uma vez que a questão social e psicológica, juntamente com seu passado sombrio, estão nitidamente presentes desde que fora introduzido a família Hathaway. Usando do artifício “eu não sou digno de você”, Lisa Kleypas recorre ao tema que menos gosto, porém a abordagem é tão bem construída – com argumentos sólidos –, que me convenceu e me deixou apaixonada pelo jeito rústico e indeciso de Merripen. Seu modo superprotetor por vezes foi irritante, contudo em vários momentos eu me derreti pela devoção dedicada a Win. Achei-o intenso, mas por não saber lidar com os próprios sentimentos, Merripen também se torna deliciosamente turrão.

As cenas românticas são extremamente sensuais. A química é excelente e vai muito além do físico. A personagem Win é carismática, mostrou-se divertida e ousada em várias passagens da história. Mediante a relutância de Merripen em superar os obstáculos impostos por ele mesmo e se deixar envolver pelo relacionamento amoroso, Win está sempre o tentando de algum modo. Ela não tem medo de se entregar e está decidida a fazê-lo entender que o ama… ao menos, enquanto durar a paciência dela, já que na história a autora introduz um concorrente “a altura” – e, mesmo lendo opiniões unânimes sobre o charme do Dr. Harrow, ele não conseguiu me conquistar. Já Merripen, embora tente mantê-la afastada, deixa claro em suas atitudes e pensamentos o quanto a ama. Há uma cena em especial – sem qualquer traço sexual –, em que, para mim, foi o momento mais profundo do romance.

Fiquei grudada as páginas e devorei o livro em pouco tempo. Sou fã da série e me envolvi de tal forma pela leitura que já estou sentindo falta da história deliciosa com “ares ciganos”. Sedução ao amanhecer é a leitura leve, doce e sensual do qual eu precisava. Maravilhoso do início ao fim,  entrou para a lista de melhores leituras do ano. Suspirei e amei cada momento do livro.

Capa Original:

 

image

image

2 comentários:

  1. Caramba, Bruna, nota máxima *-*
    O segundo livro, pelas resenhas que tenho lido, parece ser ainda melhor que o primeiro, né?! Ainda preciso adquirir o primeiro volume para começar a série, mas me chamou a atenção pelo tanto que comentam positivamente sobre ela!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna! Eu também adorei o primeiro livro da série e não vejo a hora desse estar à venda aqui em Cuaibá. Um abraço!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL