segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lírio Vermelho – Nora Roberts

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Red Lily

- Sinopse: A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.Em Lírio Vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz.Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?

- Nota: clip_image004

Lírio Vermelho é o terceiro livro da trilogia das flores, escrita por Nora Roberts. O primeiro livro trouxe uma história agradável, porém não ao ponto de conseguir me fazer cair de amores. Entretanto, aquele “toque” especial que, para mim, faltou em Dália Azul, a autora acrescentou em grande dose no último livro da trilogia. Encontrei uma história deliciosa, difícil de largar com uma narrativa maravilhosa e personagens muito bem construídos.

Eu não li o segundo da trilogia, então perdi o nascimento da filha de Hayley e algumas cenas que não são essencialmente necessárias para a compreensão da trama, mas teria apreciado de qualquer jeito. Aqui, Lily já sabe andar, porém ainda não fala. Ela é o xodó de todos na família e conquistou o coração de Harper. Ele e Hayley continuam mantendo uma relação como amigos, mas ela começa a perceber que, se quisesse ter algo com o filho de Roz, teria que dar um “empurrãozinho” na relação para mostrar a Harper que seus sentimentos por ele eram outros. Enquanto isso, a família continua a desvendar o mistério sobre a morte da Noiva Harper, a mulher que assombra a mansão da família por gerações, cantando à noite para as crianças da casa.

O livro é uma graça do começo ao fim! A história dosa entre o romance delicioso e divertido com momentos mais tensos sempre que a Noiva Harper entra em cena. Aqui, ela está mais assustadora – quebra uma cozinha inteira, aparece com corda e foice na mão e faz números mais macabros como se desintegrar em ossos – porém, não é nada que tenha a pretensão de provocar no leitor uma história cujo foco seja, de fato, o sobrenatural, mas sim passar aquele clima suave de mistério e tensão. O tema equilibra com a história leve e gostosa entre o casal e serve como argumento para trazer o passado do fantasma a tona.

A narrativa é na medida certa. Os segredos que envolvem a assombração são relevados pouco a pouco; entre uma descoberta e outra acompanhamos o relacionamento do filho de Roz, Harper, com Hailey, sua prima de quinto grau. O romance é daqueles pra “ninguém botar defeito”, pois traz uma cumplicidade deliciosa entre o casal, aquela atmosfera gracinha que provoca um sorriso bobo no rosto sempre que os dois apareciam juntos. O elo entre Harper e Hailey se intensifica com a presença de sua filha, Lily, que é uma fofura e rouba a cena muitas vezes. Me apaixono por histórias com crianças e com a “pequena” Lily não foi diferente. A relação de Harper com a filha de Hayley é fofo, de derreter o coração em muitas páginas.

Os personagens são ótimos. Há alguns dilemas no relacionamento, mas são coerentes e a autora não abusa deles, o que torna a história bem mais interessante. Hailey é  espontânea, carrega um tom cômico por falar o que pensa e por isso, muitas vezes, me peguei rindo com ela. A personagem transmite alegria e vida por seu jeito meio “louquinha”, ao menos foi a impressão que tive. Os personagens secundários – que já tiveram seus livros – também aparecem e acabam se tornando fundamentais para a busca sobre a Noiva Harper. O protagonista, Harper, transborda charme e se mostra um verdadeiro protetor quando o fantasma começa a, digamos, “tomar o corpo de Hayley emprestado”.

Lírio Vermelho esbanja em carisma e bom humor. Aquele romance leve e ao mesmo tempo delicioso, que oferece um clima descontraído e uma leitura com o propósito de divertir e relaxar. Nora Roberts colocou seus melhores ingredientes nessa história e eu adorei cada momento.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL