sábado, 16 de fevereiro de 2013

Born of Night – Sherrilyn Kenyon

clip_image002- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Despertando de um sono induzido pelas drogas em uma fria cela, Kiara se encontrava como prisioneira dos desumanos saqueadores que ameaçam o reino planetário de seu pai. Um salvador aparece milagrosamente, mas por trás de sua temível máscara está o belo rosto de um escuro vingador cujo contato furtivo faz com que até sua alma arda. Nascido do desejo Chamavam-lhe Némesis. Uma vez foi um assassino renegado, agora é um guerreiro que tem muitos inimigos, e jurou proteger inocentes dos desumanos mercenários ao longo e ao largo das diversas galáxias. Assediado por ambos os lados, sabe que é um perigo para a bela mulher que salvou de uma morte segura. Mas a adorável Kiara desperta um faminto desejo em seu endurecido coração, lhe incitando a uma luta que poderia lhe devolver a honra e curar as feridas de um império sitiado... ou arrancar a Kiara de seus braços para sempre...

* tradução livre

- Nota: clip_image004

Essa semana o blog resenhou o sexto livro da série league, escrito pela Sherrilyn Kenyon (clique AQUI para ler a resenha). Bom, não resisti e resolvi ler a série na ordem desta vez, a começar por Born of Night, o livro que conta a história de Nykyrian.

Por mais que Born of Silence tivesse me dado uma compreensão clara do mundo futurista criado pela autora, é indiscutível que ler na ordem ampliou ainda mais minha percepção de certos tópicos que acabaram não sendo tão explorados no sexto livro. Em Born of Silence, entendemos melhor a política imperial, a guerra, mas neste primeiro é possível entrarmos mais a fundo na história da Liga. A melhor definição seria, com certeza, a ideia de que a Liga é uma força policial abusiva, onde o fim justificam os meios. Em favor de manter a ordem, são capazes de cometerem todos os tipos de abusos e horrores, e aqui somos apresentados ao Nykyrian, um ex-assassino deste grupo. Em dado momento o personagem cai em si sobre sua profissão e abandona a Liga, trabalhando por conta própria.

Nykyrian é contratado para resgatar a bailarina Kiara; raptada por motivos de força política. É nas primeiras páginas que os dois fazem o primeiro contato e a atração é mútua, mesmo que Kiara esteja assustada de mais com toda a situação. Claro, o fato de que Nykyrian estivesse disfarçado e ela não pudesse enxergar ao desconhecido e, além disso, saber se ele era confiável, lhe deixa ainda mais amedrontada. Mas se eu pudesse definir o livro em uma palavra, seria ternura. Mesmo com as características de um personagem frio, assassino e indiferente, Nykyrian não consegue manter a máscara por muito tempo. Sua atitude de compreensão, respeito e carinho por Kiara – ainda que ele seja um ótimo rabugento em algumas ocasiões –, faz com o que o livro se torne uma leitura deliciosa do início ao fim.

Enquanto o foco de Born of Silence me pareceu mais político, mesmo que o romance estivesse presente, Born of Night explora mais a fundo a relação entre os personagens. Cada farpa trocada entre os dois, olhares ou gestos, faz com o que o leitor seja atraído pela promessa do romance. O personagem é moldado de forma maravilhosa, sendo fácil enxergar a proposta da autora. Pois, pelo passado de Nykyrian, ele nunca sentiu de fato o que era alguém se importar com ele e isso é mais que visível durante a leitura. Ela retratou com primor a ideia de um homem que nunca sentiu o que era ser amado, porque sua vida tinha sido dura de mais para que pudesse desfrutar disso. Mais do que tudo, ele desejava que fosse amado, ao menos uma vez na vida. É uma boa mistura entre o belo e o triste construído em um mesmo personagem.

É interessante que dentro da série seja possível encontrar livros que abordem tópicos semelhantes, mas com proporções diferentes. Entretanto, uma coisa é certa: Sherrylyn não poupa o herói fragilizado em qualquer uma de suas histórias. No sexto livro da série, Darling é oprimido pelo seu tio e sofre todos os tipos de crueldades. Aqui, Nykyrian passou por poucas e boas durante a infância e ainda sofre pela inimizade que possui com os próprios irmãos. O conceito de família nesses livros parece distante para que, assim, seja possível moldar a estrutura fragilizada de seus personagens. Mesmo que o lado feroz de cada um não seja, em nenhum momento, deixado de lado, Sherryln soube trabalhar bem com esses lado mais sensível.

A história do livro é menor, você consegue lê-lo quase em uma sentada. Entretanto, Born of Night consegue manter a mesma qualidade, talvez, principalmente, por ser o primeiro livro da série, mas eu senti falta de mais páginas. O conflito político também está presente, porém, o foco é o amor. O romance possui aquele toque de redenção, romance proibido cheio de momentos de deleite para o leitor. Mesmo com certo drama, o livro também carrega alguns momentos de humor. Devo dizer que adorei Kiara; é um tanto irritante ela chorar a cada minuto, mas a personagem foi maravilhosa e compreensível com a carga psicológica de Nykyrian . A química é mais sentimental do que sexual.

Por fim, termino dizendo que a participação de Darling foi um bônus; adorei ler e conhecer sua situação anterior ao seu próprio livro. Será que ficou visível que estou apaixonada por essa série? No site da autora há essa imagem que encontrei sobre como seria Nykyrian, e, sinceramente, ele é bem parecido. Adorei!

clip_image006

image

3 comentários:

  1. Aeeeeeeeee!!!! kkkkkk Adorei! ^^

    Ainda não li esse livro (#shameonme) mas é claro que já estava na lista de leituras futuras mas sua resenha me deu mais vontade de ler ainda, adorei sua descrição do livro, Bru! =D

    Eu tbm estou apaixonada por essa série, bendito dia que resolvi ler *cof cof*. rs ;)

    E é um alívio saber que a Kiara não é igual ou parecida com a Zayra. kkkk

    Vou ler com certeza!

    Parabéns pela resenha!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafita, pare tudo o que você está fazendo e vá ler!!!
      Queria ler na ordem, mas cada sinopse parece melhor que a outra e fiquei curiosa pelo terceiro livro. Como falei p/ ti, já to acostumada a ler séries fora de ordem mesmo hahaha >.<

      Bendita seja vc que insistiu p/ eu desse uma chance pra série hahahaha XD

      A Kiara é um amor, super fácil se apaixonar por ela! Muito diferente da Zarya-bitch-arrogante-nojenta-insensível-metida hihihi

      Obrigada dear!!! Beijos! :*

      Excluir
  2. a série é maravilhosa já li quase todos, sao lindos, estou esperando os proximos ancosamente

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL