terça-feira, 27 de novembro de 2012

[Off Topic] Sob a Redoma – Stephen King

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Under The Dome

- 950 páginas

- Sinopse: Um campo de força se materializa subitamente em uma cidade do Maine, isolando do resto do mundo as pessoas sob a redoma. O livro narra os conflitos, ações e reações dos presos, que em meio ao caos também se perguntam quem ou o quê está por trás do acontecimento.

- Nota: image

Vez ou outra o blog abre espaço para livros que fogem do tema romance (que, a partir de agora, serão identificados como livros “off topic”). Hoje a resenha será sobre o livro “Sob a Redoma”, do tão renomado Stephen King. Eu (Bruna), ainda não li nenhum livro dele, *shameonme*, mas a convidada do blog, Eliane, é fã de carteirinha do autor. Eliane lê livros do Stephen desde os anos 80, os primeiros sendo “O Cemitério” e “Zona Morta”.  Depois deles, ela não parou mais. Seu livro favorito é “Dança da Morte”, e abaixo, segue a resenha convidada:

Em Sob a Redoma, mais uma vez o mestre do terror Stephen King presenteia o leitor com uma trama envolvente e humana, rica em personagens de nuances fortes e cativantes. É uma luta pela sobrevivência e para se manter humano.

Na trama, uma pequena cidade no Maine, Chester's Mill, é isolada do resto do mundo por um vidro invisível, uma redoma. Ninguém entra e ninguém sai. Por quanto tempo esse campo de força irá permanecer ou sumir? Ninguém sabe dizer.

Dale Barbara, um veterano da guerra do Iraque, ao lado dos cidadãos mais sensatos da pequena cidade, tenta manter a situação sob controle. Do outro lado, Big Jim Rennie, um político inescrupuloso e disposto a tudo, manipula o medo dos cidadãos e vê o seu poder aumentar cada vez mais.

Medos, ambições e a crueldade humana virão à tona. Qual a origem da redoma? Conseguirão os moradores da pequena Chester's Mill desfazê-la? Quantos irão sobreviver?

Um livro arrebatador e inquietante que leva o leitor a refletir sobre o incrível potencial do ser humano tanto para o bem, quanto para o mal.

Sob a Redoma é lançamento da editora Suma de Letras. Como leitora fiel, recomendo.

Capa original:

image

image

2 comentários:

  1. Ah!!! Ainda não consegui ler!
    Estou louca pra ler!
    O problema é que como ele é tããão grande e pesado, não dá pra ler no ônibus. XD

    Beijo pra ti Eliane

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise

      Realmente, o livro é muito pesado, ler em trânsito é complicado. Mas leia quando puder, é muito bom, Stephen King em sua plena forma, lembrando Desespero e tb Dança da Morte.

      Um bj

      Comentário postado originalmente no Intense Debate

      Excluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL