quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amante do Poder – Penny Jordan

image- Ficha Técnica:

- Título Original: The Power of Vasilii

- Sinopse: Ele tem o poder de protegê-la tornando-a sua amante! Laura Westcotte é a única candidata adequada para a vaga de assistente do magnata Vasilii Demidov. Apesar de ser forçado a contratar Laura, ele é cínico demais para confiar em uma mulher, ainda mais se tratando de uma com reputação tão questionável... Desesperada por emprego, Laura sabe que deve impressionar seu novo patrão, de temperamento frio e difícil. No entanto, não é a assustadora e impiedosa fama de Vasilii que a aterroriza, e sim a eletrizante atração que ele desperta nela. E quando Laura perceber que está correndo um grande perigo, já estará à mercê de Vasilii!

- Nota: image

Pode-se dizer que Penny Jordan é umas daquelas autora que “ou se ama, ou se odeia”. É difícil encontrar um meio termo, já que seus livros possuem a tendência de seguir para um lado mais “bruto”, que agrada pouquíssimas leitoras. Entretanto, “Amante do Poder” difere um pouco do que a autora vinha* apresentando ao longo de sua carreira como escritora.

Vasilli Demidov é um importante empresário que está a procura de uma secretária. O cargo não só exigia o trabalho como intérprete, como também seria necessário viajar constantemente à reuniões de negócios junto à ele. Prestes a fechar um negócio com chineses, Vasili precisa desesperadamente de uma assistente, e Laura estava desesperada por um emprego. A combinação seria perfeita, e mesmo a contragosto, Vasilii acaba por contratar Laura.

Por sua vez, Laura já conhecia Vasilli de longa data. Era apaixonada por ele, mas para manter o emprego, escondeu esse amor e o acompanhou a importante viagem que duraria alguns dias. E entre beijos, reuniões de negócios e situações tensas, os dois tentam lidar com seus sentimentos em relação um ao outro.

Quando digo que a história é diferente, começamos pelos próprios personagens. Quem é leitor assíduo de seus livros, sabe que Penny Jordan abusa do recurso de “mocinhos” ogros, que de tão antipáticos, mau humorados e as vezes abusivos, deixam a história sem aquele encanto que um romance de banca proporciona. Porém, Vasilli segue um rascunho (ou uma versão mais light) dos estereótipos criado por Penny Jordan. Ele possuí um ar seco e sério, mas nada que chegue ao extremo. Na verdade, parte de sua antipatia para com Laura é devido à boatos de sua reputação em seu último trabalho. Ainda assim, algumas de suas atitudes chegam até serem fofas. No final, dá para entender o porque ele ser daquele jeito.

E o livro explora, ainda que no raso, outros tópicos além do romance. Difamações, calúnias, abuso de poder, tudo isso pode ser notado durante a leitura. A narração toma boa parte do livro, deixando pouco espaço para os diálogos e alguns clichês já visto anteriormente em livros da série Paixão. O romance não é explosivo, confesso, mas para quem andava de birra com a autora, leia, pois vale a pena.

“Amante do Poder” é o segundo livro da série Rivais Russos. Abaixo, segue a capa original:

 

image

* – Penny Jordan faleceu no final do ano passado, devido ao câncer.

image

4 comentários:

  1. Poxa estou triste em saber que Penny Jordan nos deixou fará falta sua magia ..que pena adoro seus livros....

    ResponderExcluir
  2. OLá, passei p dar uma olhada nos romances da Penny, e amei sua resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL