segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Revelação do Súcubo – Richelle Mead

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Succubus Revealed

- 239 páginas

- Sinopse: Georgina Kincaid tem uma eternidade para descobrir sobre o sexo oposto, mas algumas vezes eles ainda a surpreendem.
Veja Seth Mortensen. O homem arriscou sua alma para se tornar namorado de Georgina. Ainda assim, com Lucifer como patrão, Georgina não pode apenas pendurar seus saltos assassinos e sossegar na felicidade doméstica. De fato, ela está sendo forçada a transferir suas operações... para Las Vegas.

A Cidade do Pecado é um show de sonho para uma súcubo, mas os aliados de Georgina são suspeitos.

Por que os tão-poderosos estão tão ansiosos em afastá-la de Seattle - e de Seth? Georgina é um dos bens mais valiosos do Inferno, mas se existe alguma forma de sair desse negócio de succubus ela planeja conseguir - não importa quantos atropelamentos ela vai deixar para trás. Ela espera apenas que as casualidades não incluam um homem pelo qual ela está arriscando tudo...

- Nota: 5

Antes de começar, preciso dizer que essa resenha estará recheada de tietismo e um pouco daquele sentimento que a gente tem quando termina uma das melhores séries que conheceu. Em tempos de autoras estendendo suas intermináveis séries maçantes, Richelle Mead soube dosar - em seis livros -, a história de amor entre uma demônio do sexo – uma súcubo –, e um escritor humano.

Depois de brigas, reencontros, traições, choros e cenas de amor, Georgina e Seth tentam de novo. Tudo vai bem pro casal e Georgina mantém uma vida relativamente estável. Entretanto, de repente, ela recebe a informação de que será transferida para Las Vegas dentro de um mês. Embora relutante, a súcubo passa alguns dias na cidade, para conhecer melhor o local. Mais uma vez, Georgina e Seth teriam que se separar.

É aí que que mora o problema. Toda essa mudança é muito repentina, para não dizer estranhamente planejada. Com a ajuda de Roman, ela percebe que estão tentando afastá-la de Seth por motivos bem mais profundos do que ela imagina. É aí que, para lutar pelo amor dela, Georgina teria que mexer com o Inferno – literalmente brincar com fogo.

Seth continua uma graça. Roman virou o bonzinho nessa história, Hugh ganha uma participação essencial ao livro, tal como Carter. Peter e Cody mantém seus toques vampíricos a trama, e Jerome… bom, o que eu posso dizer do Jerome, depois de tê-lo amado e odiado durante cinco livros? Que Jerome arda no inferno. Literalmente.

Em A Revelação do Súcubo, entramos mais afundo no esquema lá embaixo. Toda a história de departamentos, RH, contratos e falcatruas são explorados pela autora com um toque característico do que seria um trabalho realizado por demônios. Ou seja, estamos falando de seres com aparência até simpática e doses letais de sarcasmos, mas que não passa disso. Demônios acabam lhe traindo de um jeito ou de outro; Georgina aprende isso de um modo nada agradável.

Lembram como terminou o último livro? Richelle volta a esse ponto, tornando-o crucial a trama. Nesse livro temos algumas revelações e um Seth como não tínhamos visto antes. Eu admito que adorei certas cenas e que a Georgina mereceu um pouquinho.

Confesso que a receita secreta da autora já foi utilizada por outros livros, mas estamos falando de Richelle, certo? O banal transforma-se numa história bem elaborada, com direito a risos, sorrisos no rosto, mas também com momentos de tensão e surpresas. Confesso, uma delas não foi nada agradável. Em parte, eu torcia por algo diferente. A autora mostrou que não hesita em emocionar seus leitores com o destino triste que leva um dos personagens. :(

Eu me questiono se não vem algum outro livro por aí. Quando terminei a última página, fechei o livro com certas dúvidas na cabeça. Conhecem novela em último capítulo, quando o assunto principal ganha desfecho, mas outras questões ficaram no ar? Você se pergunta se isso foi um descuido do autor, ou se ele teve alguma intenção naquilo. Foi algo do tipo que senti quando terminei a leitura.

De verdade, eu torço para uma continuação. Vindo da Richelle, ficaria desapontada de saber que a autora apenas se esqueceu desses pontos em aberto, ou não os achou importante ao finalizar a história. Nada que vá fazer o leitor se desesperar para saber como termina, na realidade, acho que estou sendo até um tanto quanto implicante. Mas um spin-off, algum conto ou mesmo um continuação oficial é super bem vinda. Mesmo porque, meu lado fã não quer que a história acabe por aí. Fiquei com aquela sensação órfã, quando terminamos uma série que amamos. Queria um livro pro Cody, Peter, Carter, e por aí vai…

A Revelação do Súcubo fecha com chave de ouro a história de Georgina e Seth. Foram seis livros rindo e sofrendo com esse amor impossível, torcendo e mordendo o lábio na expectativa de que tudo desse certo para todos. Certo, não foi totalmente isso que ocorreu, mas Richelle Mead provou mais uma vez que sabe como encantar seus leitores. Quem tiver indicações de outros livros que seguem esse estilo (sobrenatural erótico), por favor, me indiquem para que eu possa sair dessa depressão pós leitura. Seis livros, 1581 páginas, muitas brigas, cenas de sexo, amor e amizades.

Por fim, acabou…

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL