segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Libertino Apaixonado – Suzanne Enoch

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Reforming a Rake

- Sinopse:  Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem. Sua reputação não pode ter nenhuma mácula. Ela nunca deve demonstrar suas emoções pessoais. Por mais que seu patrão a provoque. Uma governanta nunca questiona as ordens de seu patrão. Mesmo quando ele a tenta a sacrificar a respeitabilidade em nome do desejo. Nunca, em tempo algum, ela pode se apaixonar por alguém de posição social superior à sua. Muito menos se ele for um libertino... mesmo que os beijos dele sejam devastadores... Não fosse pelo infeliz incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar a oferta de Lucien Balfour, o mais notório libertino de Londres. Embora o atraente conde a tenha contratado para dar aulas à sua prima, a voz sedutora e os beijos ardentes sugerem que ele tem algo bem menos respeitável em mente... Algo que nunca acontecerá! Pois embora Lucien queira ensinar a Alexandra os mistérios do prazer, ela está determinada a dar a ele algumas lições sobre o amor

- Nota:  image

Não que eu não goste do período de regência, é só que eu não tenho um costume de lê-los com freqüência. (o que pretendo mudar em breve). Então, foi por indicação da Lu que resolvi pegar “Libertino Apaixonado” para ler.

Confesso que a sinopse já me conquistou logo de cara. E o livro, do início ao fim, é delicioso! O grande forte dele são os diálogos bate-e-volta dos personagens, com tiradas mais que sarcásticas de ambos os lados – principalmente Lucien, que não agüenta sua tia e sua prima, e faz questão de deixar isso claro cada vez que elas estão presentes, descarregando seu sarcasmo mordaz em cima delas, tornando o livro leve e com humor.

Por não aguentá-las, o rapaz com fama libertina, decide contratar uma dama de companhia para que ensinasse a prima bons modos e, assim, “despachá-la” de uma vez por todas para um pretendente qualquer. Mas a nova dama é Alexandra, uma mulher com um temível passado, e responsável pelo enorme desejo repentino que despertou dentro dele. E quando ele quer algo… bom, ele quer!

É o típico mocinho TDB, sensual, malandro, sem vergonha, cara de pau…  mas também sabe ser carinhoso e sério quando precisa, e tudo isso faz o Lucien ser uma delícia de personagem! Os diálogos entre os dois são bem construídos, divertidos e ao mesmo tempo, – bem sensuais.

E para um mocinho tão mordaz, a autora nos deu uma mocinha a altura. Decidida, sempre com um resposta na ponta da língua para Lucien, Alexandra o deixa sem fôlego… embora devo admitir que no final ela conseguiu me irritar um pouco.

Suzanne criou uma daquelas histórias que você termina com um sorriso no rosto. Delicioso, com certeza! O bom é que faz parte de uma série, composta de três livros.

  • 1 – Libertino Apaixonado
  • 2 – Encontro a Meia-Noite
  • 3 - Aposta Escandalosa

Capa em inglês:

image

Assinatura (2)