sábado, 15 de outubro de 2011

Do jeito do coração – Linda Lael Miller

image- Ficha Técnica:

- 285 páginas

- Sinopse: Ela só queria ter um filho dele. Mas ele exigia casar com ela! Meg McKettrick desejava ter um bebê. O marido seria opcional. E o homem perfeito para lhe dar um filho seria Brad O'Ballivan, uma paixão antiga e também o novo proprietário do rancho de sua família em Stone Creek. Tudo tinha de ser do jeito que ela queria. Mas Brad, tão teimoso e forte quanto ela, preferia à maneira dele. Primeiro vinha o amor, depois o casamento, os filhos e uma vida inteira pela frente. Nada de uma breve noite de paixão e “tchau”. Para um caubói de rodeio durão como ele, tratava-se de uma batalha de interesses que ele estava determinado a vencer. E seria um doce prazer ganhar o coração selvagem de Meg!

- Nota:  image

Acho que a palavra-chave do livro é redenção. Houve muitas magoas, não apenas do casal principal, mas de relacionamento familiares, e o que os personagens procuram nesse livro é uma forma de terem a sua segunda chance.

Meg ficou grávida aos dezenove anos de Brad, na época em que ele partiu para tentar o sucesso na carreira de cantor. Anos depois ele volta, procurando criar raízes em sua fazenda e ficar ao lado das irmãs que tanto ama. Claro, ele também queria Meg da volta.

Achei que a sinopse do livro é um pouco equivocada. Dá impressão que a mocinha passaria o livro inteiro tentando engravidar dele, algo mais superficial, mas foge bem longe disso. Mag passa por duras provas familiares em sua vida, e outra enorme que surge durante a história. Brad meio que tenta ajudá-la nesse episódio complicado, enquanto precisa lidar com alguns seus. Portanto, a tentativa de engravidar existe, mas não acho o foco da trama.

Algo que preciso citar, foi o toque de sobrenatural no livro. Meg tem o poder de falar com Angus, um fantasma e antigo ancestral da família, que lhe ajuda desde a infância – quase como um protetor. A irmã de Brad fala com os animais, e embora possa soar estranho em um livro de cowboy, ficou tão bem escrito que soou bem natural e adorei.

As últimas páginas do livro são lindas. O título foi bem escolhido e resume bem a história. Do jeitinho do coração, os personagens vão aprendendo a perdoar, a tentarem novamente e permitirem ser felizes um com os outros. No final, é deixado uma pontinha para um próximo livro, e estou contando para que a Harlequin publique logo os outros livros que fazem parte da série McKettrick . Até agora, dos 13 livros, dois foram publicados.

Capa americana:

image Assinatura (2)