sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Inocente Proibida – Sharon Kendrick

image- Ficha Ténica:

- Título Original: The Forbidden Innocent

- 183 páginas

- Sinopse: noiva a caminho da mansão Blackwood? Devido a morte de sua mãe, Ashley Jones passara a infância entre orfanatos e lares adotivos. Sozinha no mundo, ela precisava desesperadamente de seu novo emprego como assistente de um escritor, pois poderia morar na casa de seu chefe. Apreensiva ao chegar à isolada mansão Blackwood, ela finalmente conheceu o temível Jack Marchant. Ashley se achava uma mulher sem graça... Porém, seu coração batia mais forte com a presença de Jack. Apesar da arrogância dele, Ashley logo percebeu que algo o entristecia, mas não fazia ideia do que poderia era ela ser… Qual seria o seu segredo? A verdade é descoberta quando Jack a pede em casamento e ela aceita com alegria. Uma revelação chocante para uma esposa recém-casada…

- Nota:  image

 Foi um livro de surpresas, um tanto incomum para um romance de banca que, vide no geral, garante sempre o final “felizes para sempre” perfeitos.

Asheley é uma personagem que sofreu muito na vida, pulando em vários lares adotivos, até mesmo ser maltratada pela família que uma vez a adotara. Então, precisando sobreviver, vai parar em uma mansão, com o emprego de digitar o romance do escritor e ex-militar Jack Marchant.

Jack é muito cheio de mistérios, um tanto frio, não consegui sentir uma forte personalidade nele. Porém, também é um homem que viu coisas horríveis na guerra. O detalhe da trama é a diferença entre o casal: ela com dezoito, ele havia passado dos trinta e cinco anos de idade. Um tanto exagero acho, mas não muda o fato da história ser boa.

O romance entre eles não demora muito a acontecer, e não há impedimentos, nem sentimentos conflituosos dessa vez que os fazem perder tempo com discussões. Tudo é flores antes mesmo do livro chegar a metade, é aí que surpreende.

Como eu falei antes, foi um livro de surpresas. Quando tudo parece fofo, meigo, lá vai a autora e joga uma pequena bomba. E aí que você pensa: “tudo vai se resolver”, outra pequena bomba é jogada. Um pouquinho triste, devo admitir, e bem incomum para o típico final “felizes para sempre cor-de-rosa”. Confesso que só encontrei esse tipo de final em mais outro romance de banca, e causa aquela sensação de “coitado do mocinho”. Bom livro para ler sem pretensões. =)

Capa original:

image Onde comprar:

image

Assinatura