quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prova de Amor – India Grey

image

 

* Título Original: Spanish Aristocrat, Forced Bride

* Preço: HARLEQUIN

* 183 páginas

Acidentalmente grávida, convenientemente casada… O infame playboy Tristan Romero conheceu Lily em um ostentoso baile, e predeterminou arrogantemente que ela acordaria na manhã seguinte em meio aos lençóis de grife dele! Incapaz de resistir ao perigoso bilionário, Lily sabia que Tristan estava oferecendo apenas uma noite… Mas logo em seguida ela se descobriu grávida… O dever aristocrático de Tristan exigia que ele tomasse Lily como sua esposa. No entanto, a vergonha de Lily de aceitar uma proposta sem amor ficou ainda maior quando percebeu que, tornando-se esposa do espanhol, teria de satisfazer todas as necessidades dele…

Depois de ter lido a série “Noivas de Bilionários” da Sandra Marton, eu achei que dificilmente ia gostar tanto de outro livro da série “Paixão” quanto aqueles. Mas fiquei enganada. Aliás, diga-se de passagem, acho que ter lido Apátrida me fez fica numa semana muito sentimental, hehe, porque eu também chorei no livro da India Grey.

Fazia tempo que eu não chorava em um romance de banca. A príncipio, quando recebi o livro e começei a ler as primeiras páginas, achei que não ia gostar pela atitude leviana da Lily com relação ao Tristan. Mas a autora foi mudando a personalidade dos personagens ao longo do livro, deixando-os mais sérios, até mesmo a história tornou-se mais série. Ganhou um ar mais pesado, e o resultado disso foi eu pegando lencinhos durante a leitura, hihi.

Tristan é um homem muito atormentado. Não porque alguma mulher o abandonou, mas por crescer em uma família que ganhou sua fortuna a base da inquisição espanhola. Seu pai acha certo ter tirado a vida de inocentes, e impungiu em Tristan uma educação muito dura rigídia, a base até mesmo de surras. Ainda adulto, ele demonstra (ao menos é a impressão que me passou) que ainda tem medo do pai, mas mesmo assim o encara, confrotando-o e tentando minar suas idéias que prejudicam pessoas inocentes que moram na África.

Ah sim, falando sobre o romance do livro. Ele não é um livro tão romântico como estamos acostumados a ver, acho que se trata mais de apoio e carinho que os dois precisam aprender um com outro. Tristan engravidou Lily, e apesar de dar toda a assitência se recusa a ter qualquer tipo de emoção com sua esposa e seu filho. É Lily quem nota o “escudo” dele, e o fato de seu marido esconder algum segredo.

Acho que o livro fala bastante de perdão, de ser quem você quer ser e não o que sua família quer que você seja. Fala também de recomeçar de novo depois de uma grande perda, de tentar novamente e curar feridas do passado. AMEI!

image

Cotação:

4 estrelas

 

 

Assinatura Bruna