quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Crepúsculo (Graphic Novel Vol.1) – Stephenie Meyer

image

Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.

Eu fiquei super ansiosa para o lançamento desse livro. Para quem não sabe, esse é o primeiro volume de Crepúsculo em versão “quadrinhos”.

Um pouco da minha decepção da série, foi o rumo que tomou os outros livros, mas Crepúsculo vai ser sempre um dos meus livros preferidos, e aquele que me tirou todo o preconceito de ler livros de vampiro (é, vai entender, eu tinha preconceito). Adorei e adoro todo o encantamento, o ar de mistério e o romance em Crepúsculo.

Falando sobre o Graphic Novel, só uma palavra: LINDO!!! O trabalho de Young Kim foi magnífico, não é meramente um “gibi” ou um “mangá”, mas sim pura obra de arte. Até mesmo para quem não é chegado a série, eu aconselharia ler por esse outro ângulo, com as imagens dos personagens tão bem detalhadas. A cor predominante é o preto, branco e cinza (como vocês podem ver nas imagens abaixo), mas também há um leve tom de cores em alguns momentos.

Não sei se ainda há alguém que não saiba pelo menos um pouco da história de Crepúsculo (ok, pode se jogar da ponte :), mas trata-se de um romance entre um Vampiro adolescente (Edward) e uma humana, a Bella. A paixão do primeiro livro é intensa, mas o amor deles é proibido, praticamente um Romeu e Julieta. (mas o que os impedem de ficar juntos não são os pais, mas sim o perigo da intensidade do desejo físico e mental dele por ela, rsrs). O jeito sombrio de Edward, o fato dele tentar afastá-la e puxá-la para si, tudo isso é descrito nesse livro, e foi o que me encantou em Crepúsculo. 

O Graphic Novel é um pouquinho pesado no tamanho, as páginas são de folhas “plastificadas”. Como eu falei antes é uma linda obra de arte. Vale super a pena para colecionadores e amantes da série, e até mesmo para quem ainda não conhece muito. Vale lembrar que o livro para em um certo momento do livro Crepúsculo (não chega até o capítulo final), então logo, logo (espero), teremos o Volume 2 de Graphic Novel.

Abaixo, as imagens

image image
image image

 

Cotação:

5 estrelas

 

Assinatura Bruna