terça-feira, 9 de novembro de 2010

(Os Irmãos Creed) Tyler – Linda Lael Miller

image Desde ganhar prêmios como caubói até negociar patrocínios com agentes de Hollywood, Tyler Creed, ex-estrela dos circuitos de rodeio, pode dar conta de qualquer coisa... Exceto partilhar um pedaço de terra com seus irmãos cabeças-duras. Mesmo assim, ele vai parar em Stillwater Springs, e, apesar de trocar raras palavras com Dylan e Logan, ajuda na restauração do rancho e dos laços de família. Lily Kenyon conhece muito bem brigas entre irmãos e segredos do passado. Ela também resolveu retornar a sua cidade e se estabelecer para criar sozinha sua filha. Porém, ela não esperava reencontrar Tyler Creed, um amor de infância. Agora, o caubói durão que deixou o lar em busca da fama e da fortuna talvez esteja prestes a descobrir que sua sorte sempre esteve sob o céu de Montana...

Dizer que eu estava doida pra ler esse livro foi pouco. Assim que ele saiu na banca corri pra comprar e devorei a leitura rapidinho. Apesar de não ter lido os dois primeiros livros (cada um contando a história de um dos irmãos Creeds), dá para entender facilmente a história.

Sou apaixonada por histórias de cowboys, e Tyler não ficou atrás de muitos cowboys que já tenha lido. Ele é “durão”, vai direto ao ponto e sabe bem o que quer . (Além de claro, ser uma charmoso, lindo, perfeito, TDB, e ter arrancado muitos, mas muuuitos suspiros de muá! rs).

No começo senti ele como um personagem amargo, visto que ele volta para a cidadezinha onde está seus dois irmãos a quem não conversa há anos. Há alguns ressentimentos com eles, Logan e Dylan, por acontecimentos no passado, que são explicados no livro (por isso digo que dá para ler tranquilamente fora de ordem, embora sempre é melhor começar do primeiro.) Mais além ele também encontra Lily, seu romance de adolescência que terminou com um desentendimento. Ela tem uma filha Tess, uma menina esperta pela idade, e um pai ao qual não se entende muito que acaba de sofrer um infarto.

Adorei muito!!! Tyler tem um jeito meio rústico, e junto com Lily são combustão espontânea, talvez por isso acredito que algumas pessoas possam não gostar tanto assim. Porém, esse jeito “direto” do Tyler, cru no romance que não começa com palavras românticas nem com flertes, mas sim um “me joga na parede e me chama de lagartixa”, ou como o próprio Tyler menciona, “querida vamos direto ao ponto”, me agradou bastante, eu confesso, rs. Agora é correr atrás dos dois primeiros livros, que embora seja resumida a histórias dos dois outro irmãos, fiquei morrendo de curiosidade para lê-los.

E o final dele, como toda trilogia não deixou a desejar. Um fechamento lindo, terminando a saga dos irmãos Creed. Nota mil.

Trilogia “Os Irmãos Creed”:

1 – Os Irmãos Creed – Logan

2 – Os Irmãos Creed - Dylan

3 – Os Irmãos Creed – Tyler

Cotação:

5 estrelas

Assinatura Bruna