quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bellissima – Nora Roberts

image Com Bellissima, Nora Roberts une novamente seus dois maravilhosos ingredientes: romance e suspense. Depois de ter a casa assaltada, a Dra. Miranda Jones decide esquecer o incidente, indo às pressas para a Itália a trabalho. Lá, deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria. Especialista em autenticação de obras renascentistas, Miranda atesta como original uma falsificação. Ao descobrir a farsa, ela decide encontrar a verdadeira peça e revelar o motivo para tal crime. Para isso, terá a ajuda do sedutor ladrão Ryan Boldari, que pensa em se apoderar da obra de arte. Porém, os planos dos dois ruem quando um perigoso assassino começa a persegui-los

Como fã da Nora Roberts, seria impossível eu não ter gostado do livro. Porém, preciso dizer que as primeiras páginas dele quase me fizeram desistir. As descrições do Bronze, do trabalho da personagem Miranda (que é autenticar obras de arte), é bem detalhado, e por isso cansou algumas vezes. Mas depois das primeiras páginas, a história fica melhor a cada capítulo.

Para desvendar um roubo e fraude do qual é acusada, Miranda precisa se juntar ao ladrão Ryan. Diga-se de passagem o  “mocinho-ladrão” mais cara de pau que eu me lembre de ter lido em um livro. Você ri várias vezes com ele, que não perde a oportunidade de uma boa piada (além ser um charmoso!). Porém, ele também tem seus momentos sérios e encara sua atividade de roubar como um trabalho digno.

image

Além do romance entre os dois, somos apresentada a um romance paralelo, o irmão de Miranda. Andrew é um alcoolotra, e Nora dá grande destaque a esse problema da vida real. A idéia do alcoolismo que ela consegue passar é realmente tocante, e com ajuda da pessoa que ele ama, Andrew tenta superar essa difícil barreira.

O mistério de assassinatos é o ponto forte do livro, a cada novo assassinato você realmente fica naquela vontade de saber quem estava por trás daquilo tudo. Confesso que pensava que já sabia quem era pessoa, mas me enganei, hehe. O livro é um romance policial leve, com os toques que sempre marcam os bons livros da autora. Mais um sucesso da nossa querida, amada e idolatrada Nora Roberts. :)

Cotação:

4 estrelas

Assinatura Bruna