quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fires of Winter - Johanna Lindsey

image Mais um livro que leio foram de ordem, mas isso não interferiu em nada o entendimento da leitura. Embora são histórias seguidas, contando primeiro o livro de Brenna (Fogos de Inverno), depois de sua filha Kristen (Corações em Chamas) e por fim o irmão dela, Selig (Renda-se, Meu Amor), podem ser lidos independente, sem problema nenhum. Os títulos não são oficiais, visto que a série ainda não foi lançada no Brasil.

A temática é herói que rapta mocinha. O fundo do cenário é a guerra entre vikings e celtas. Os celtas foram traídos. Brenna, a filha do homem mais poderoso do vilarejo é raptada, junto a tantas outras, e levada para um vida completamente diferente.

Garrick: Viking que foi brutalmente torturado pelos celtas, filho do senhor que traiu e capturou Brenna. Um personagem que beira a “mocinho-vilão” (e bonitão) ao mesmo tempo.

O romance, diga-se de passagem, é tempestuoso, agitado, com toques da crueldade da época. Escravas eram nada mais que empregadas que, além de tudo, serviam para divertir os homens em seus momentos de farra. As cenas de estupro não são retratadas, mas deixa a entender que algumas das celtas sofreram disso enquanto estavam sendo raptadas. Porém, Brenna é a típica mocinha guerreira (e não tapada, eba!) que não aceita o destino que lhe é imposto. Tanto que temos dois cabeças-dura a história inteira, cheio de brigas, tapas, beijos e outras coisitas mais imposta por Garrick e seu ego por achar que era o dono de Brenna. Como eu falei, ele é o mocinho, mas sabe muito bem ser o vilão quando quer. Você o odeia e o ama.

Já me falaram que existem séries melhores da Johanna, mas essa é simplesmente perfeita!!! Quem quer algo hot, mas não meloso, esse é o livro certo. Além de tudo, é carregado de história  e algumas reviravoltas. O livro é grande, acredito que se fosse sair aqui no Brasil, seria legal vê-lo em formato de livraria. Adorei…

Cotação:

5 estrelas

 Assinatura Bruna