quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brier’s Bargain – Carol Lynne

image

O amor é sempre especial, mas quando você é um homem de trinta e seis anos de idade, e experimenta isto pela primeira vez, é tudo.

Depois de passar sua vida inteira em um hospital psiquiátrico, Brier Blackstone está finalmente livre para se tornar a pessoa que ele está sempre quis ser. Com os homens de Three Partners Protection Agency,como modelos, o que pode dar errado? E apaixonar-se pelo guarda-costas Jackson Benoit, é um sonho que se realiza, mas o sonho se torna um pesadelo, quando Jackie está gravemente ferido, cumprindo o seu dever. Sentindo impotente, Brier faz uma promessa para Deus, em troca de vida do seu amante. Que ele pretende manter não importa o que aconteça.

Jackie Benoit aprecia o amor que ele encontra com Brier. Quando seu novo amante insistir em testemunhar contra um homem violento de seu passado, a fim de cumprir uma promessa, Jackie não tem nenhuma escolha, mas tenta o deter. Se isso não adiantar, Jackie protegerá Brier com tudo que estiver ao seu alcance.

Não é novidade que eu sempre acabe lendo uma série fora de ordem, e foi o mesmo com esse aqui. (o que me arrependi, pois um livro é um pouco da seqüencia dos fatos anterior do outro livro)

Sei que muita gente vira a cara para estes tipos de romance, mas eu me aventurei neles de cabeça e amei. Apesar de que, segundo a fonte onde eu peguei, A Barganha de Brier consta como o primeiro da série, tenho minhas dúvidas. Dá a impressão, durante a leitura, que houve algum outro antes desse. O livro já começa com o problema mental de Brier, como já houvesse explicado isso anteriormente.

Brier foi o diferente nesse livro. Ele não é só homossexual, ele tem uma leve deficiência mental devido a acontecimentos do passado. Não só foi abusado como durante muito tempo apanhava de sua família, e depois maltratado onde foi internado. Anos depois de sair do hospital psquiátrico, Brier finalmente acha que pode levar uma vida normal enquanto espera Jackie, o amor da sua vida voltar para casa. Enquanto isso, seu irmão gêmeo e seu namorado cuidam dele.

Outro ponto que me fez perguntar se não existe um livro anterior. As vezes é citado o modo como o irmão gêmeo dele conheceu o namorado, e como Jackie entrou na vida de Brier, mas muito levemente; como se já tivesse mencionado antes.

Mas voltando ao Jackie, certo? Ele é um guarda-costas, e num acidente, perde metade da perna. Ao voltar para casa, está decidido a ficar com Brier para sempre. Mesmo que tivesse que superar alguns desafios.

Esse livro fala de superação em ambas as partes. O livro é lindo do começo ao fim, Brier mostra como certos momentos simples da vida são o mais importante. A superação dele com a deficiência mental é linda e delicada, ele sabe que tem o raciocínio mais lento, e mesmo assim enfrenta as barreiras que as pessoas dizem do que ele pode ou não fazer. O namorado o apoia sempre. A cena do percevejo fica na cabeça por um tempo de quem lê, sem dúvida. Um ótimo romance, cheio de mensagens bonitas, cenas hot’s, certo suspense, que merece todas estrelinhas.

Pra quem leu a resenha, e ainda está em dúvida quanto a ler um romance homossexual, lembro-me que muita gente dizia que não ia ler A Mulher dos Coulter por se tratar de um ménage, mas assim que se arriscou na leitura não teve dúvidas do ótimo romance que era. =)

Okay, vou parar. Essa resenha ficou gigantesca, hehe. 

1. – A Barganha de Brier

2. – A Rendição do Seb

3. – Eu Amo Rock N Roll

4. – Domando Black Dog Four

5. – Seduzindo o Sheik

Cotação:

5 estrelas

PS: Depois de ter feito essa resenha, fui pesquisar melhor. Eu estava certa quanto a um livro anterior, só que faz parte de outra série, chamada Men In Love. Mais um livro que eu leio fora de ordem…

Assinatura Bruna

 

5 comentários:

  1. Ah, eu também gosto de me aventurar em enredos diferentes as vezes, mas nunca li nada homossexual. Na verdade só li doois livros que fugiram um pouco do "padrão"..hehehe Eram 3 mocinhos pra uma mocinha (quem aguenta? O.o hihih) e o outro eram 2 mocinhos pra uma mocinha.

    Mas pelo que vc falou esse parece ser bom. Pena estar meio confusa a compreensão. Porém eu gosto de histórias de superação. E nesse caso um dos mocinhos parece ter sofrido bastante. Fiquei até com pena.
    Enfim, gostei!

    Beijus!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nanda, principalmente pra quem leu toda a série fora de ordem que nem eu, tinha deixado algumas coisas confusas mesmo, hehe. Mas depois li esse "primeiro", e ficou melhor. Vale muito a pena!

    3 homens pra uma mulher? haha, que gulosa! E eu aqui sem nenhum! (vida é injusta, rs)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Bru!
    Menina, adoro a Carol Lynne!
    Os livros dela, sejam homos, heteros, BDSM, o que for, são sempre cheios de romance, com cenas tocantes e personagens absurdamente apaixonantes!
    Adorei a resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz justamente o contrário: vi a história do Brier e do Jackie em Reencontro, ultimo livro da série Men in Love da Carol Lynne, e fui procurar sobre ele.

    Mas vivo fazendo como você: leio a série de trás pra frente, só que com a Lynne não dá pra fazer isso pq simplesmente um acontecimento pode estar acontecendo em outro livro, e vc fica dependendo do outro ponto de vista pra entender a história toda.

    Acho a Carol genial. Ela escreve história gays com emoção, então a gnt acaba torcendo por eles. Claro, eu li coisas absurdas na história, como as pessoas 'aceitarem' um trio gay vivendo juntos. Ou um quinteto com filhos. Mas eu adoraria que fosse verdade, então vam'bora viajar na história.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou aceitar sua sugestão, até pra fazer um 'mea culpa' com relação à Irmandade. Hahahaha

    Mas sério, o mote parece ser mesmo bem interessante. Acho legal as autoras escreverem sobre qualquer tipo de amor. A gente precisa respeitar e aceitar as pessoas pelo seu caráter, e não pelo que fazem da vida amorosa delas. ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL