The Last Song
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Queria muito agradecer a Novo Conceito por ter me dado a oportunidade de conhecer uma obra tão maravilhosa. O que dizer desse livro? Fiquei aqui pensando nas palavras que usaria pra descrever uma lição de vida, pois é exatamente o que A Última Música é. (e entre nós, uma mega lição).
O livro é triste. Fato. Você chora muito, gasta lençinhos e mais lençinhos (vou mandar a conta pro Nicholas Sparks), e ainda fica um bom tempo choroso toda vez que lembrar o livro. O estilo de narrativa, e às vezes até mesmo o ambiente da estória deu a impressão que eu estava assistindo o filme de um pai com seus filhos tentando uma re-aproximação depois de três anos sem contato. No começo não entendia as atitudes de Steve (o pai), ao agüentar calado as provocações da filha, seus resmungos e o mau humor por ter que passar o verão na casa de praia dele, mas depois entendi e fiquei emocionada. Além disso, o filho mais novo é uma graça, e o que mais me fez chorar no final.
Os cenários são lindos, a praia, a parte do nascimento das tartaruguinhas... Tudo envolve o leitor como se você estivesse lá, fazendo parte daquilo. Há também o namoro de verão de Ronnie, (*pausa para suspirar pelo Will*), um primeiro amor que toda garota desejaria em ter, mas para sempre. O encontro entre os dois é nada casual, mas é amor na certa. O que eu gostei muito foram as várias cenas romântica e muito, muito bonita entre os dois.
Ronnie é talentosa no piano (seu pai lhe deu aulas), mas depois da briga entre os dois jurou nunca mais tocar. E a música nessa história entra com tal profundidade, que me fez ter vontade de pegar meu velho teclado e começar a treinar de novo. Tenho certeza que cada um aqui vai se identificar um pouco com a história.
Confesso que ainda estou pensando se verei ou não o filme, (se eu for vou trazer caixas e caixas de lenço, hehe). O livro traz mensagens que nos faz refletir. A Última Música nada mais é que a despedida; uma última vez de dizer a alguém querido que nós os amamos. Seja ele pai, mãe, namorado ou amigo...
Fiquei com medo de ler porque senti que alguém vai morrer...
ResponderExcluirAi Bruna que lindo!!
ResponderExcluirEu já assisti o filme e admito que chorei muito tbm!! Não deixe de assitir não!
Ainda mais que vc já leu o livro....
Tem a parte das tartaruguinhas no filme tbm, é emocionante!! Aliás o filme todo é emocionante. =P
Adorei a sua resenha e estou doida pra ler o livro!!
Bjos
Eu comprei o meu no final de semana e estou ansiosamente aguardando ele chegar para poder ler ^^
ResponderExcluirTô looouca para ler esse livro, mas cadê o dinheiro? Cadê? :(
ResponderExcluirBeijo!
Quero meu livro, quero me emociona, quero chorar, quero me encantar com esse lindo livro, tão coemntado e tão esperado.
ResponderExcluirAmei sua resenha, ainda bem que não contem Spoiler, senão te matava!
Beijão amiga!
Ai ai!
ResponderExcluirDepois de Querido John esperoo que esse esteja no mesmo nivel, senão vou me decepcionar!!!
Mas se tratando de Nicholas Spark, não há como não se apaixonar!!!
Espero gostar muito desse livro...
Beijos
(Bruna, recebeu seu livro da Loja do Altivo? O meu chegou ontem, depois de mais dois meses)
Nicolas é foda.
ResponderExcluirAff, sempre tem algo bem triste nos livros dele.
Parece ser muito lindo, mas não sei se teria coragem de ler, sou bastante chorona. =).
beijos.
Pois é meninas, Nicholas é o cara em assunto de drama, rsrs. Eu vou assistir o filme sim Nanda, só tenho q me preparar piscologicamente, hahaha! Estou louca pra ler Querido Jonh, aí sim que vou chorar mais ainda, haha. =D
ResponderExcluirAi ai ai, mais um pra lista! Vou ter que comprar tbm uma caixa de lençinhos! Mas cadê o dinheiro? ehoehieohe :)
ResponderExcluirSua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro :X
Beijooo! :*
Eu não vejo a hora de assistir o filme...
ResponderExcluirAssim como você, também fiquei um bom tempo me sentindo assim, meio sentimental, depois de ter lido o livro.
Parabéns pela resenha.
Tem postagem no http://leituraspontocom.blogspot.com/
Vou confessar que nao li, pq fiquei com medo de saber o final, rssrsrs
ResponderExcluirEu sou muito chorona, imagina eu lendo uma livro desse, lencinho não dá conta, tem que ser lençol mesmo.
ResponderExcluirBjos
Bruna,
ResponderExcluirAi, meu Deus!
Mais um livro do Nicholas para eu emocionar!
Li 'Noites de Tormenta' e me emocionei muito!
O livro é excelente, nem se compara com o filme!
Quero muito ler 'A Última Música'!
Sua resenha só aguçou ainda mais a minha curiosidade! :)
Esse autor é maravilhoso! Ele é um mestre na arte das relações e conflitos humanos que tanto vemos nos seus livros. Adoro-o!
Beijos.
Otima resenha querida! nunca li nada dele, mas sou super fan dos filmes "Um Amor para Recordar" e "O Diario de Uma Paixao" hehe =))
ResponderExcluirbjao!
Estou louca pra ler esse livrooooooooo!
ResponderExcluirE o filme tbm, porém antes tenho de ler o livro, pois sei que vai ter coisas cortadas e que vou me arrepender muito de eu assistir , antes de ler!
Adorei a resenha, gosto de livros que tem esse tipo de relacionamento entre pai e filha e a reconciliação sempre é linda!
Amei a resenha, só atiçou ainda mais a minha gana de ler A Última Música!
bjss
Faby
Ei Bruna,
ResponderExcluirAh ja vi que vou chorar horrores, nem li querido john até hoje e ja tem outro aff
Eu quero!
bjo
MUITO BOM O FILME, ALIÁS, LINDO!
ResponderExcluirTEXTO, ESTÓTIA, IMAGEM, FOTOGRAFIA E INTERPRETAÇÃO EXCELENTE...
TEMA MUSICAL LINDO!
MARCIO RJ
Ai, agora estou mais anciosa pra ver esse filme, Marcio. Já virei fã de carteirinha de Nicholas Spark. *.*
ResponderExcluirSó de ler a resenha já estou quase chorando imagina o livro. Adoro isso me envolver na leitura e chorar, gargalhar - mesmo se eu estiver no trem, ônibus, tanto faz - isso pra mim é que torna o livro inesquecível..
ResponderExcluirAh, esse livro é muito lindo! Terminei de ler semana passada. Lindo e triste. Se bem que desde o princípio eu desconfiei do que iria acontecer. Desde o primeiro capítulo do Steve. Mas quando aconteceu, nossa, fiquei triste demais! E o Jonah, a que gracinha. Fofo demais, rsrs.
ResponderExcluirBeijos
Eu AMEI esse livro! É realmente lindo e a sua resenha conseguiu passar certinho o que sentimos lendo o livro. Não sei tbm se vou ver o filme, acho que vou chorar kkkk! beijos
ResponderExcluir