quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marcada – P.C. & Kristin Cast

livro_marcada
Marked
“Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em
Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…”
Mais ou menos 2 anos atrás, o meu fascínio com o mundo da Fantasia Urbana e Romance Paranormal começou, e tudo graças a Saga Twilight =) Após ler e re-ler a serie varias vezes, eu comecei a uma caça louca por séries e livros no mesmo estilo e foi assim que encontrei a série House of Night.
Marcada é o primeiro livro da série e apesar de definitivamente pertencer as prateleiras de livros Infanto-Juvenis, a série reflete de maneira bem verdadeira o mundo adolescente, sem esconder e fingir que sexualiadade não existi nessa idade.
A vida da Zoey virou de pernas pro ar quando um Vampiro apareceu na sua escola e disse que ela estava marcada. A partir daquele momento tudo mudou e Zoey teve que ir estudar na House of Night e aprender o que significa ser uma Vampyra Fledging.
Uma das coisas que mais me marcou nesse primeiro livro foi a falta de medo das autoras em retratar a adolescencia de hoje em dia. Tá certo, nós não temos um colégio para Vampiros na vida real, mas ao mostrar a heroína encontrando uma outra personagem realizando um ato sexual em Eric em um canto escuro da escola, logo no inicio, as autoras mostraram não ter medo de serem reais.
Eu acredito que o fato da filha da P.C. Cast ajudar a escrever os livros , ela sendo tão jovem, ajuda muito em criar personagens tão verdadeiros.
Marcada é um livro cheio de ação e romance e uma ótima pedida se você e fan Vampiros como eu. Está longe de ser perfeito e para mim não e o melhor da série, mas é com certeza uma leitura rápida e divertida.

3 estrelas

41o--3TrzIL
Resumo Original: “The House of Night series is set in a world very much like our own, except in 16-year-old Zoey Redbird's world, vampyres have always existedIn this first book in the series, Zoey enters the House of Night, a school where, after having undergone the Change, she will train to become an adult vampire--that is, if she makes it through the ChangeNot all of those who are chosen do.  It’s tough to begin a new life, away from her parents and friends, and on top of that, Zoey finds she is no average fledglingShe has been Marked as special by the vampyre Goddess, NyxBut she is not the only fledgling at the House of Night with special powersWhen she discovers that the leader of the Dark Daughters, the school's most elite club, is misusing her Goddess-given gifts, Zoey must look deep within herself for the courage to embrace her destiny--with a little help from her new vampyre friends.”
Assinatura Larissa

13 comentários:

  1. Tenho a mesma opinîão que você. Tá longe de ser perfeito, mas a leitura é rápida e divertida. Só acho que os vampyros tão mais pra bruxas hehoeiheoh. :)
    :**

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Ai, eu simplesmente amo a série!
    Estou com Indomada e Caçada na estante, e não vejo a hora de lê-los...
    Adoro a Zoey ela não é aquele tipo de protagonista boazinha, ela comete erros e se mete nas maiores encrencas. E assim como vc me interessei pela série de início por conta da saga Crepusculo.

    Beijão Larissa

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruna obrigada por sempre comentar no meu blog, Lari amei a sua assinatura faz encomenda rsrsrs.

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu já li todos os livros publicados dessa série e estou animada! Como você disse, está longe de ser perfeito, mas acho que proporciona bons momentos de leitura!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Lari,

    O primeiro é o pior da série, depois melhora muito. Gosto muito da idéia, do mote, dos personagens mas a linguarem irrita um pouco e a repetição nos próximos livros tbm rs

    O 4 é muitoooo bom e dizem que o 5 é melhor aiai

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Aah, eu quero ler, apesar de já não ser lá adolescente, hehe! ^^

    ResponderExcluir
  7. Re - Verdade!!!! Vapyruxas uahuahuahhuuah =)))

    Mirelli - Tb curto mto a series, apesar de nao ter adorado o novo livro =) bjos!

    Lulu - hehe valeu!! posso fazer a sua sim se vc quiser =)))

    leitoracompulsiva - concordo!!! valeu! =)))

    Nanda - pois e, a repeticao chega a ser mto chata msm =) bjos!

    Vivianne - uahauhuahua eu tb! mas nao adianta, adoro =P

    ResponderExcluir
  8. Sabe que não li nenhum dessa série ?
    Pois é, não me chamou a atenção. Lendo as resenhas eu até fico com vontade mas depois eu acabo enrolando. rs
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. Selinhos pra vc, beijos :*
    http://diarioerrado.blogspot.com/2010/07/premios.html

    ResponderExcluir
  10. oie. Tenho esse livro, mas ainda não li. Estou esperando comprar os outros. ^^
    Gostei bastante da resenha. =)

    ResponderExcluir
  11. Luka - hehe sei bem como e isso! =) bj!

    Elania - Brigadaaa =)))

    Lu - Valeu querida =) bjao!

    ResponderExcluir
  12. Essa série é assim mesmo... Não é perfeita,mas da vontade de continuar lendo rsrs
    Estou já no 6º livro (se não me engano) e ela tem muitas imperfeições, mas alguns personagens te prendem e acho que é por isso que continuo!

    Ví seu comentário no meu blog, então, o livro Para Sempre eu não gostei rsrs Eu fiz uma resenha dele no outro blog que faço parte_ Um Livro no Chá. Achei o segundo melhor...Mas, dando nota até 5. Dou 2,5!

    Depois quero saber a sua opinião ;)

    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  13. Lili - hehe pois e... o terceiro da serie e mto fraco... to enrolando pra comprar o quarto =(

    bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL