segunda-feira, 29 de março de 2010

Taming the Highlander - Terri Brisbin

Taming the Highlander
image

Lady Jocelyn MacCallum sempre acreditou que ela se casaria por amor. Mas o preço da liberdade de seu irmão viria a ser temível Connor MacLerie - uma barganha que pode custar a vida de Jocelyn .

A partir do momento em que ela olhou para o rosto severamente bonito de Connor, Jocelyn começou a ter esperança de que os rumores em torno da morte de sua primeira esposa eram falsos. Sua reputação era tão selvagem e indomada, como as charnecas escocesas. Será que ela encontraria uma maneira de atingir o homem por baixo daquele exterior proibido?

É de fato um livro muito bom. Gostei logo de cara. Domando o Higlander descreve a idéia do que temos da época medieval, onde as mulheres tinham que ser submissa aos seus homens, serem tratadas como mercadoria e ficar em silêncio.
Bom, falando assim parece que estou falando de um livro horroroso. Longe disso. Domando o Higlander trata de todos esse assuntos com sutileza, (por incrível que pareça), deixando o leitor com vontade de bater algumas vezes em Connor pela sua arrogância, e, ao mesmo tempo, sorrir com as tentativas de Jocelyn de tentar fazer com que ele a ame.
Connor tem um terrível pesadelo em seu passado. Durante uma discussão com sua primeira esposa, "acidentalmente" ela acaba tropeçando e caindo nas escadas, resultando em sua morte. Connor então passa ser chamado de "A Besta das Highlanders", e muitos acreditam que tenha sido ele a empurrá-la e causar sua morte. Connor faz de tudo para manter essa versão.
Ele não quer se apaixonar de novo. Mas quando decide se casar, não esperava que Jocelyn aparecesse em sua vida. Ele passa a maior parte do livro tratando a esposa como um poste (ou uma porta, ou qualquer outra coisa que se dê o mínimo de atenção...) e a noite... yeaph, temos ceninhas hot's nesse livro, embora muitas dessas cenas retratem bem o que vemos no filmes de época: "O marido faz o que tem que fazer, e a esposa fica quietinha. Ele sai, e vai curtir o resto da noite sozinho".
Depois de um tempo Jocelyn decide agir, não quer ser mais a esposa obediente, subimissa, que faz tudo que o marido manda. E também fica decidida de acabar de vez com o pesadelo do marido.
Como eu disse, livro excelente, de agradável e rápida leitura. E o bom é saber que o livro faz parte de uma série:
Possessed By The Highlander - Guerra de Paixões
Surrender to the Higlander - Tudo por um Desejo
Taming the Highlander - Domando o Highlander
Recomendado!
 
Obs: Pessoal, fiquem atentos que amanhã tem uma postagem especial, ok?! Beijos!

4 comentários:

  1. Bruna,
    Highlanders são demais.
    Não consigo resistir !!!!!
    Já anotei a dica !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Ei Bruna,

    Não entendo nadaaa de livro de banca, e por isso não comento muito mas gosto muito de vc e do blog ;))

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Amooo livros de banca...
    Tudo de bom!!!
    E esse aí que ainda não lí, parece ser ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Bruna!
    Nossa... achei interessante a ideia de moço traumatizado se fazendo de durão. kkkk
    tá na lista...que não acaba mais.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL