sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Cavaleiro Da Armadura Brilhante - Jude Deveraux



A Knight in Shining Armor


image

Abandonada por um destino cruel, a amável e moderna Dougless Montgomery estava chorando em cima de uma lápide fria em uma igreja inglesa. De repente, como em resposta as suas orações, o homem mais extraordinário apareceu.


Ele foi Nicholas Stafford, Conde de Thornwyck... E de acordo com sua lápide ele tinha morrido em 1564. Dougless sabia que Nicholas foi nada menos que um milagre: um homem que não pretendia mudar ela, que a achara ideal, fascinante, tal como era.

No entanto, ela não poderia imaginar o quão forte eram as correntes que o amarrava ao passado... ou a grande aventura que estava diante deles...



Conheci o livro por intermédio de uma amiga, e só parei de ler quando eu cheguei ao final. Não dá pra desgrudar, o livro é muito bom. Ri várias vezes com Nicolas e sua curiosidade pelas coisas mais simples, como por exemplo, ficar surpreso com uma banheira, uma privada, e até uma escova de dente.

Quando Dougless vai parar na Idade Média, a situação se inverte. É ela quem precisa sobreviver num mundo estranho, sem muitos recursos. Ainda para ajudar conhece um Nicholas muito diferente do carinhoso homem que havia parado na sua época. Ele é teimoso, mandão, machista... Algumas vezes até dá para sentir certa raiva dele. Mas é também, claro, muito, muito charmoso!

Se por um lado a história rende risadas, por outro, seu final torna impossível não chorar nas últimas páginas do livro.

Considero O Cavalheiro um dos melhores romances  que já li. É uma mescla de tudo um pouco, ação, romance (bem hot!), comédia, um pouco de suspense (o livro passa uma boa parte pesquisando sobre Nicholas, e aos poucos vai desmembrando seu passo),... Enfim o livro de Jude Deveraux reúne ingredientes certos que garantem horas e horas de prazer na leitura. Quem conhece a autora sabe bem o que estou falando.

A série Montgomery é contida em 22 livros. Infelizmente nenhum deles ainda foi publicado no Brasil.

Um comentário:

  1. Boa noite, coloquei uma pesquisa no GOOGLE sobre o"Caleiro de armadura brilhante" e apareceu esse maravilhoso livro, gostaria muito de ler, mas vi acima que ainda não existem traduções para português, já que sou brasileira, mas quero deixar aqui registrado que fiquei fascinada, pelo pouco que li. tenho um namorado e o apelidei romanticamente desse título, então gostaria de saber o significado real, no qual acabei me surpreendendo mais ainda! Obrigada Jude Deveraux, por nos ter dado esse maravilhoso presente! Sou Noemy Araújo e meu email: noemmyaharaujjo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL