quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Especial 24ª Bienal de São Paulo (Mundo geek e ficção científica)

24ª Bienal Internacional do Livro de SP celebra mundo geek e de ficção científica

image

Os amantes de quadrinhos e ficção científica vão poder participar de palestras, ançamento de livros e quadrinhos e dia especial do Cosplay

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016,no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Os fãs de quadrinhos, HQ’s e ficção científica terão programação especial nessa edição da Bienal do Livro. Separados nos 12 espaços presentes no pavilhão, os geeks poderão conferir palestras, lançamento de livros e HQ’s e um dia especial do Cosplay.

Na programação destaque para Vitor Caffagi, quadrinista brasileiro conhecido pelas ilustrações da Turma na Mônica – Laços,as tiras de Puny Parker, Valente e o pequeno álbum Duotone. O quadrinista estará presente no espaço Salão de Ideias e debaterá “Os super-heróis do mundo real” com o ilustrador e quadrinista Shiko e com Toninho Mendes, quadrinista e editor de quadrinhos de humor. Ainda no Salão de Ideias, o escritor e poeta Braulio Tavares junto com Daniel Lameira, historiador e editor da Aleph, apresentam a palestra “As chaves do mundo na Ficção Científica”.

O jornalista Iberê Thenório e a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro apresentam o “Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa”, vídeos e as experiências científicas que fizeram do Manual do Mundo um dos maiores canais de educação do Youtube. O conteúdo apresenta diversas dicas de experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas,origamis, entre outros, para facilitar o dia-a-dia, com a intenção de estimular o interesse do internauta pela ciência, tornando-a mais acessível e atrativa.

Ainda no clima das ilustrações, a publicitária e designer Fernanda Nia irá autografar as HQ’s “Como eu era realmente”, uma série de tirinhas criadas a partir das vivências da autora. Além dela, a quadrinista Lu Caffagi apresenta a novel “Quando tudo começou” feita com a Youtuber Bruna Vieira.

A Bienal do Livro ainda terá um dia especial dos Cosplay. Para os fãs de desenhos animados, super-heróis e HQ’s, no dia 30 de agosto, todos que forem caracterizados de algum personagem terão entrada gratuita no evento.

Desde 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

Programação completa e credenciamento pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade.

A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completa 70 anos.

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Pavilhão de Exposições do Anhembi                    

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

02012-021 São Paulo – SP

www.bienaldolivrosp.com.br

Ingressos

Os visitantes podem fazer a compra antecipada pelo site http://www.bienaldolivrosp.com.br, ou pontos físicos da Tickets For Fun. Até 25 de agosto, serão disponibilizados três pacotes com descontos especiais:

o Pacote Galerinha: Compre 10 ingressos meias-entradas e ganhe 10% de desconto;

o Pacote Galera: Compre 5 ingressos inteiros e ganhe 20% de desconto;

o Pacote Família: Compre 3 ingressos inteiros e ganha 10%.

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00

6ª feira a Domingo: R$ 25,00

Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC SP e matriculados no SESC SP credencial plena

Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Pontos de vendas: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL