terça-feira, 21 de julho de 2015

O retorno de Izabel – J. A. Redmerski

image

- Ficha Técnica:
- Título Original: Reviving Izabel
- N° de páginas: 230
- Editora: Suma de Letras
- Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Retomando  um dos mais interessantes livros que li nos últimos meses, J. A. Redmerski nos apresenta a tão esperada continuação de “A morte de Sarai” em “O retorno de Izabel”, trazendo a bagagem de características marcantes dos primórdios da história. O segundo livro dá segmento ao desfecho – na época muito promissor –, do que já poderíamos esperar da conturbada e viciante relação entre Victor e Sarai, dois personagens que se destacaram no gênero do suspense romântico.

Meses após Victor deixá-la, Sarai tenta levar uma vida comum como qualquer garota da sua idade. Namora, trabalha e sai com seus amigos de vez em quando, assim como prometeu a Victor que se esforçaria para fazer. Entretanto, ela sabe que não pode enganar a si mesma por muito mais tempo. Em todos aqueles meses, Sarai nunca foi capaz de esquecer o homem que transformou sua vida, bem como o estilo de vida que esse mesmo homem apresentou a ela.

Decidida a fazer vingança com as próprias mãos, a jovem volta se embrenhar no mundo obscuro de pessoas ruins, encontrando sua vítima. Mas as coisas não saem como planejado, e Sarai é salva por Victor, que decide levá-la em segurança para sua própria casa. Uma vez que ambos estão juntos novamente, Sarai decide seguir a vida que estava predestinada a ter no momento em que conheceu o Victor Faust. Assim, ela é posta em treinamento, mas terá que passar por uma difícil prova de confiança que pode mudar a relação de ambos.

Com um toque do clima tétrico mostrado anteriormente, “O retorno de Izabel” avança em passos significativos na relação entre Victor e Sarai, chegando a um denominador comum. O que era somente uma “parceria necessária e provisória” transforma-se em algo mais, algo que Victor está aprendendo a lidar. Aos poucos, o anti-herói deixa de lado a frieza e a prática, rendendo-se aos sentimentos ligados a garota que entrou escondida em seu carro meses antes. Assim, Victor e Sarai nos conduzem para cenas que podem não alcançar o cume do traço mais romântico, mas que decididamente nos levam a um romance intenso e sedutor.

Reunindo ingredientes essenciais para um bom enredo, “O retorno de Izabel” também conta com personagens secundários que se destacam na história, ganhando papéis fundamentais para dar a liga necessária numa trama cheia de mentiras e conspirações. Niklas e Fredrick são tão importantes quanto Sarai e Victor, merecendo, inclusive, que se abra um espaço na trama para contar suas histórias. Ao menos já sabemos que a trajetória dos primórdios de Fredrick será contada em “O Cisne e o Chacal”, terceiro livro da série a ser lançado pela Suma, ainda sem previsão.

O retorno de Izabel” só não se equipara ao primeiro da série pela história mais curta e rápida, o que talvez tenha, inclusive, influenciado o desfecho mais apressado depois do gran finale revelador. Contudo, a história consegue alcançar um ápice próximo, não decepcionando o leitor que esperava encontrar a frieza de assassinos misturada ao calor de um romance envolvente, tudo isso jogado a um enredo, no mínimo, diferente e interessante. O desfecho pode soar definitivo, mas isso não significa que não nos deixou ansiosos por mais. A leitura vale a pena, com toda certeza.

- Nota:image

- Capa original:

image

Um comentário:

  1. Victor e Sarai não me decepcionaram em nada nessa nova história, foi ótimo.
    Doida para ler O Cisne e o Chacal, Fredrick é tão intenso quanto Victor. Certeza que irei amar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL